Em uma escala de 0 a 10, o quanto considera os seus pensamentos verdadeiramente positivos? Saiba que o pensamento atrai, portanto, se deseja ser feliz, realizar os seus sonhos e ter sucesso, é importante que comece a vigiá-los, para que os mantenha sempre voltados para o que acredita e deseja para a sua vida. Claro que não é algo mágico, mas sim a combinação de ideias, crenças e atitudes que te levará a alcançar os seus objetivos. Contudo, é essencial se conscientizar de que tudo começa na mente para depois ser transformado em realidade.

Quer descobrir como você pode desenvolver suas habilidades?
Clique aqui e Mergulhe no maravilhoso
“Mundo do Coaching”!

Seja Positivo Porque o Pensamento Atrai!

Conquistar o sucesso é sempre desafiador, afinal é necessário dar o seu melhor para chegar ao topo e se destacar. No meio do caminho é natural encontrar alguns obstáculos, tropeçar ou mesmo cair, por isso é fundamental estar com a mente focada e acreditar que pode se levantar e chegar ao seu destino desejado. Um indivíduo que pensa de forma negativa, possivelmente irá se desmotivar frente ao primeiro contratempo que surgir e acabará desistindo dos seus planos.

Ao contrário do que muitos dizem, o pensamento positivo não é uma forma de fugir da realidade e viver de ilusões, mas sim de se fortalecer para enxergá-la de forma realista e, claro, sem deixar o otimismo de lado. Uma pessoa que mantém as suas ideias fortes e que tem convicções em relação aos seus objetivos, irá agir de forma a atrair para si o aprendizado, a evolução e, consequentemente, o sucesso.

A Importância de Vigiar o Pensamento Para Alcançar o Sucesso

Imagine que uma pessoa abriu um negócio e não está tendo os resultados que esperava.  Se ela tiver uma atitude guiada por pensamentos positivos, ao invés de insistir sem refletir e desistir quando não houver mais saída, irá parar para entender o que está impedindo que a sua ideia dê certo logo que perceber isso. Então, terá a oportunidade de realizar as mudanças necessárias e traçar uma nota rota. Ser positivo é isso, pensar que existem outras possibilidades de fazer com que os seus planos sejam bem-sucedidos.

Ao buscar aprender com os seus erros e identificar exatamente onde estão as falhas, é possível transformá-los em experiência e crescimento. Afinal, todos os seres humanos erram, pois é assim que se cresce. Se você ficar se lamentando sobre as suas falhas, estará atraindo energias negativas para a sua vida, fazendo com que o sucesso fique cada vez mais distante. O poder do pensamento positivo transforma a sua energia, traz foco, motivação e a capacidade de pensar além e buscar novas possibilidades e oportunidades.

7 Dicas Para Atrair Coisas Boas Através do Pensamento Positivo

PSC

Depois de saber mais a respeito do poder de atração do pensamento, conheça sete atitudes poderosas para colocar isso em prática na sua vida.

1 – Faça Afirmações Positivas Para Si e Para os Outros

Todos os dias, ao se levantar, diga para si mesmo que aquele será um dia agradável e produtivo. O simples ato de sair da cama com esse pensamento fará com que as suas ações sejam guiadas por ele, o que, muito provavelmente, irá te proporcionar resultados fantásticos. Em relação às outras pessoas, procure passar essa positividade a elas através de palavras de incentivo e estímulo para que elas acreditem em e, também, adotem uma postura voltada para o bem.

2 – Reconheça os Pensamentos Ruins e Substitua-os

Por mais que dê o seu melhor para se manter positivo, é natural que, em algum momento, pensamentos intrusivos surjam em sua mente. Nesse caso, é fundamental que saiba reconhecê-los, para que consiga substituí-los antes que se transformem em crenças limitantes e comprometam o seu desenvolvimento. Se, por exemplo, pensar que não irá conseguir algo, transforme essa ideia em motivação dizendo a si mesmo: vou me preparar e dar o meu melhor para alcançar o meu objetivo.

3 – Passe Mais Tempo Com Pessoas Positivas

Por mais que cada indivíduo tenha a sua personalidade, ideias e valores, é fato que a convivência faz com que um influencie o outro. Dessa forma, é necessário se atentar para se manter o máximo de tempo possível ao lado de pessoas positivas e que te inspirem a ser cada vez melhor. Lembre-se de, também, fazer o mesmo por elas, para que as boas vibrações que emanam se juntem e se tornem ainda mais fortes.

4 – Veja os Erros Como Oportunidades de Evolução

Sempre que cometer um erro, evite desperdiçar o seu tempo se culpando e se lamentando pelo que ocorreu. Prefira adotar uma postura assertiva, assumindo a responsabilidade pelos seus atos e agindo para, de fato, encontrar soluções. Mudar a sua forma de pensar em relação às suas falhas irá te mostrar novos horizontes e permitirá que aprenda lições poderosas.

5 – Elogie Mais as Pessoas

Adotar o hábito de elogiar mais a pessoas irá te ajudar a enxergar com maior clareza o que de melhor cada um tem a oferecer. Nesse sentido, sempre que um familiar, colega de trabalho, profissional que for lhe prestar um serviço ou qualquer indivíduo fizer algo que considera positivo, diga isso a eles. Não se sinta acanhado de fazer um elogio, pois certamente quem recebê-lo irá se sentir grato e motivado a continuar se dedicando e dando o seu melhor.

6 – Mantenha o Foco no Aqui e Agora

Um ponto fundamental a ser considerado para manter o pensamento positivo e atrair coisas boas é focar no momento presente. Assim, irá canalizar todas as suas energias para aquilo que pode mudar através de suas ações. Além disso, saiba que grande parte dos pensamentos negativos que muitos alimentam são originados em lembranças ruins do passado. Portanto, se concentre no aqui e agora e verá como as coisas ficarão melhores.

Preparamos um teste para VOCÊ descobrir o quanto
é FELIZ! Clique aqui e conheça nosso
“Termômetro da Felicidade” !

7 – Cuide de Si e Busque o Equilíbrio

Por fim, a última dica para atrair coisas boas através do pensamento é que cuide de si. Isso é importante porque alguém que não está se sentindo bem física ou emocionalmente, provavelmente não conseguirá manter um mindset positivo. Dessa maneira, procure manter uma rotina saudável e equilibrada, para se sentir bem consigo mesmo e com o mundo ao seu redor.

A sua mente é extremamente poderosa! Afinal, tudo o que já conquistou até aqui nasceu através de uma ideia que só se tornou realidade porque você deu o seu melhor para isso. Por esse motivo, vigie sempre os seus pensamentos, para que eles atuem como verdadeiras molas propulsoras que te levem além.

 

Copyright: 563948236 – https://www.shutterstock.com/pt/g/bowie15