Líder Coach

Blocberry/Shutterstock O Leader Coach é um gestor diferenciado porque tem foco nas pessoas e nos resultados ao mesmo tempo

Como deve ser o líder do século XXI? Ele deve simplesmente manter o foco nos resultados ou estar mais atento às pessoas? Para os mais conservadores, o líder deve manter uma postura autoritária e centralizadora. Para os mais modernos, o líder atual deve assumir novos comportamentos, estar atento, buscar o desenvolvimento contínuo, tanto o seu quanto o de sua equipe e empresa, ou seja, ser verdadeiramente um Líder Coach.

Liderança, pura e simplesmente, consiste na arte de conduzir pessoas, profissionais, grupos e equipes a alcançar, com êxito, os resultados planejados, tanto em nossa vida pessoal quanto no ambiente organizacional. Identificamos com facilidade aqueles que dispõem de competências diferenciadas para liderar e extrair dos colaboradores resultados objetivos com sucesso.

Conheça os passos que vão te tornar um Líder Extraordinário!
Clique aqui e baixe meu ebook “Leader Coach”!
É um presente!

Também por isso, nas empresas, é cada vez maior a busca por esses líderes diferenciados, profissionais com habilidades para liderar assertivamente, ensinar, acompanhar, delegar, inspirar, conduzir e mobilizar os colaboradores para que mantenham sua motivação, inovem, mantenham o equilíbrio, cocriem e especialmente contribuam com qualidade para que haja sempre êxito e evolução contínua.

É certo que os líderes são um retrato da cultura organizacional de suas empresas, uma vez que as lideranças também são escolhidas pela adequação ao ambiente, às ideologias, e por terem a capacidade de alinhar os liderados à cultura por estes conduzida.

O Papel do Líder 

Porém, em pleno século XXI, tendo como colaboradores indivíduos pertencentes à geração Y, contemporânea à internet e às novas tecnologias, e com uma visão do mercado de trabalho nada tradicional, os líderes que ainda acreditam no modelo do “eu mando e você obedece” estão com os dias contados.

PSC

Essa liderança obsoleta está cada vez mais distante do perfil de líderes motivadores, aglutinadores, estimulantes que as novas gerações de colaboradores necessitam para produzir com qualidade e gerar os resultados esperados pelas organizações em que estão inseridos. Este alinhamento é essencial, uma vez que, lideranças defasadas são um dos maiores responsáveis pelo turnover (rotatividade de pessoas) nas empresas.

Líder Coach – O Guia Que Toda Empresa Precisa Ter

Nesse sentido, ter em seus quadros o leader coach é, hoje, a grande necessidade das empresas, pois esse líder une as ferramentas e práticas do Coaching, uma metodologia única e humanista de aceleração de resultados. Um processo inovador que, através do: autoconhecimento e desenvolvimento de competências e novas habilidades; tem como objetivo, agregar ao líder atual, as qualidades ideais para que esse desempenhe de forma assertiva seu papel transformador dentro da organização.

O papel do leader coach não é aquele de chefe que apenas cobra resultados. Esse líder é um gerador de conexão entre as pessoas, pois utiliza o Coaching como filosofia de liderança, uma vez que acredita nos resultados a partir do desenvolvimento, de forma contínua, do potencial dos profissionais que estão sob sua tutela.

O primeiro passo para evolução na liderança é identificar seu nível de felicidade!Faça o nosso teste e descubra
qual o seu nível de felicidade!

Além disso, essa liderança inovadora dispõe ainda de qualidades essenciais para a condução exata dos seus liderados, tais como autoconfiança para delegar as tarefas, monitorar e conduzi-las, ouvir seus colaboradores na essência, dar feedbacks realistas, compartilhar suas experiências e conhecimentos, respeitar as opiniões divergentes, conciliá-las e, com isso, inspirar e motivar seus liderados no alcance das metas.

Nota-se, com todas essas características, que um líder que recebeu esse aperfeiçoamento através do Coaching é realmente um líder diferenciado, pois não prioriza apenas os resultados, mas, também, a qualidade nas relações interpessoais, uma boa comunicação, e vê sempre novas possibilidades de evolução para si e para seus liderados.

O leader coach é realmente inspirador e, hoje, é dele o papel de agregar de forma sistêmica esse espírito nos resultados das empresas. Tenho certeza de que, com esta leitura enriquecedora, você ficará apaixonado por essa nova forma de liderar e conduzir pessoas e empresas ao sucesso.