Sessão de Coaching para autogerenciamento de carreira

Fizkes/Shutterstock O Coaching é um poderoso aliado para potencializar os resultados do autogerenciamento de carreira

Para crescer profissionalmente é essencial fazer um autogerenciamento de carreira efetivo, de modo a direcioná-la para o caminho certo e para as metas e objetivos que você deseja alcançar na empresa ou em seu  próprio negócio. Porém, embora esta seja uma das melhores estratégias, muitos profissionais sequer ouviram falar deste tipo de gerenciamento e, por isso mesmo acabam não tendo este tipo de apoio em seu crescimento.

Mas o que é o autogerenciamento de carreira mesmo? Bem, consiste em definir seus alvos profissionais de curto, médio e longo prazo, trabalhar para identificar e eliminar os gaps, desenvolver e potencializar as habilidades e competências e orientar suas ações para o alcance efetivo de suas metas. Com certeza, este é o caminho mais rápido e mais efetivo rumo ao sucesso profissional.

Potencialize suas habilidades e permaneça em constante
desenvolvimento!Clique aqui e descubra como isso
é possível! Acesse “Tudo sobre Coaching”!

Neste sentido, se, por exemplo, você deseja ser líder em uma empresa, o autogerenciamento profissional vai ajudá-lo a não se desviar deste objetivo, a manter seu foco, a guiar-se nesta direção e desenvolver-se visando esta conquista. Do mesmo modo, se o seu intuito é abrir seu negócio, ao gerenciar-se você tem condições de planejar melhor seu empreendimento e de desenvolver a expertise necessária para ser um empreendedor de sucesso.

Como o Coaching Apoia no Autogerenciamento de Carreira

Quando falamos em autogerenciamento profissional, o Coaching de Carreira é, sem dúvidas, um poderoso método de expansão de competências e aceleração de resultados. O processo atua apoiando os profissionais a definirem suas metas e objetivos com mais clareza e objetividade. A intenção é que assim, possam construir planos de ação mais consistentes e, que realmente os motivem e conduza a realizar seus alvos.

Para isso, o Coaching ajuda na identificação dos pontos fortes, ou seja, das competências, dons e habilidades que podem impulsionar a carreira do profissional, bem como dos pontos de melhoria, que são aqueles comportamentos, gaps e crenças limitantes que podem sabotar seu sucesso.

PSC

Entretanto, como este é um processo com início, meio e fim, o cliente (coachee) tem um apoio para conquistar x resultado e todo o suporte que precisa para desenvolver determinadas qualidades profissionais por um tempo específico. A ideia é que ao aprender com o Coaching mais sobre si mesmo e suas metas e possibilidades profissionais, que ele consiga fazer o autogerenciamento de carreira de mais autônoma e focada, levando para o seu dia a dia os aprendizados e foco proposto pelo Coaching.

Se você busca evolução na carreira de forma rápida e extraordinária, invista em Coaching. Para isso, faça o Professional & Self Coaching – PSC melhore seu autogerenciamento e conquiste mais em sua carreira.