PNL de Modelagem

Pathdoc/Shutterstock Modelagem é se inspirar em exemplos de negócios que já deram certo

Você conhece ou já ouviu falar em PNL de modelagem? Pois bem, seja na vida pessoal ou profissional, todos nós temos referências de pessoas que nos inspiram a conquistar nossos sonhos e resultados. Quando estamos no começo da carreira isso é ainda mais forte, uma vez que nesta fase sempre tentamos nos espelhar em profissionais de sucesso e que já conquistaram exatamente aquilo que começamos a buscar.

O mesmo acontece quando se é empreendedor e se está iniciando uma empresa. Neste momento de formatação da sua identidade empreendedora é natural que este líder busque em outros empresários exemplos que lhe motivem e inspirem a conduzir seu negócio, vencer seus medos, desafios e seguir firme com seu negócio.

Mas não se engane; método pnl de modelagem não é copiar o que os outros fazem, mas sim entender o que já fizeram de positivo, correto e como isso pode agregar estas ideias de sucesso à sua trajetória. Na prática, isso consiste em buscar entender quais são as crenças, comportamentos, atitudes e ações dos empresários de sucesso e assimilar as estratégias que lhes ajudaram a ser bem-sucedidos em suas empresas.

O Coaching é uma poderosa ferramenta de desenvolvimento humano!Conheça mais sobre essa metodologia, acesse
“Tudo Sobre Coaching”!

Método PNL de Modelagem – Como se beneficiar do método?

Quem é o empresário ou a empresária que mais inspira você? A resposta pode ser seu pai, mãe, avô ou ainda nomes como Bill Gates, Mark Zuckerberg, Jorge Paulo Leman, Steve Jobs e Heloisa Trajano, por exemplo. Todos eles, de formas diferentes, têm a marca do sucesso e são consideradas verdadeiras inspirações para as novas gerações de empreendedores.

Para ser um empreendedor de sucesso, escolha quem são as suas referências e busque observar em sua história e atitudes quais são os pontos que você mais admira e considera como essenciais ao trabalho à frente do seu negócio. Se, por exemplo, seu objetivo é fazer uma gestão com custos enxutos e reduzidos observe quais são os empresários que seguem esta mesma linha e quais foram às ideias e ações que eles tiveram para atingir esta meta.

Inspire-se nos Cases de Sucesso

PSC

Defina quais são as metas que você deseja atingir em sua empresa e busque referências que te ajudem neste sentido. Uma boa forma de conseguir isso é por meio dos cases de sucesso, leitura de livros com biografias de grandes empresários, ou seja, conhecer as histórias dos empreendedores bem-sucedidos, lendo também seus relatos na internet ou mesmo indo a eventos e palestras.

A Ambev, empresa do Jorge Paulo Lemann, segue a linha de investir em “gente boa” e na gestão efetiva dos custos. Na empresa de Steve Jobs, a atenção aos detalhes sempre esteve em primeiro lugar. Na minha, por exemplo, sempre busquei fazer uma gestão humanizada, com foco nos resultados e nas pessoas também. Estes são exemplos de ações e cases de sucesso.

Você já perguntou a si mesmo se é verdadeiramente feliz?
Clique aqui e descubra qual é o grau da sua felicidade!

Portanto, se você também quer usar o método pnl de modelagem a ser favor escolha suas referências empresariais, conheça suas trajetórias, ideias, insights, sua forma de pensar o negócio e administrar a empresa e leve estas sacadas para o seu empreendimento também. Inspire nos bons e esteja entre os melhores também!