Voltar

O Coaching Integral na Resolução de Problemas de Relacionamento

Publicado em | 0 comentários
Coaching Integral

Zaoozaa19/Shutterstock Equilibrar vida pessoal e profissional é um dos benefícios do Coaching Integral

O Coaching Integral é um processo voltando para o crescimento, desenvolvimento e resolução de questões ligadas à vida profissional e pessoal do cliente (coachee). Por isso, quando falamos em problemas de relacionamento, sejam eles no trabalho ou nas interações afetivas, sociais ou familiares, podemos dizer que este método também se configura como um aliado importante neste sentido.

Falando em problemas nas relações interpessoais, podemos dizer que esta é um das principais lacunas dos indivíduos nos dias atuais. Se tanto em nosso ambiente de trabalho, como em nosso lar temos dificuldades de nos comunicar e relacionar com nossos colegas, clientes e líderes e, em casa, o mesmo se repete com nossos familiares, cônjuge e filhos; é preciso ficar atento aos comportamentos que estão impactando negativamente estas relações.

O Coaching Integral trabalha no sentido de apoiar o cliente a identificar as situações e atitudes onde suas dificuldades em se relacionar são mais gritantes e trazem mais problemas. Descobrir quais são as causas desta inabilidade nos relacionamentos também é essencial para que a pessoa possa de fato entender porque a qualidade de seus relacionamentos interpessoais está aquém do esperado.

O Coaching Integral e Problemas de Relacionamento

O ser humano, por sua natureza, é um ser relacional. Por isso, quando existem dificuldades neste sentido, os seus relacionamentos acabam ficando realmente comprometidos. O Coaching Integral é uma metodologia que além de trabalhar o estado desejado do cliente também abrange os aspectos que trazem prejuízos às suas relações em todos os sentidos.

Para isso, por meio de suas técnicas, ferramentas e métodos, o Coaching traz reflexões importantes sobre como o indivíduo constrói suas relações e se relaciona consigo mesmo e com as pessoas ao seu redor. Entender isso é o primeiro passo para identificar onde o coachee está errando e também onde pode melhorar.

Outro ponto-chave do processo é que nestas sessões é possível identificar e apontar as origens das dificuldades de relacionamento da pessoa e trabalhar realmente suas causas-raiz, ou seja, as razões e influências negativas que afetam a sua forma de relacionar. O que aumenta poderosamente as chances de se eliminar o problema definitivamente e ter mais qualidade nas interações.

Como resultado do Coaching Integral aplicado aos relacionamentos, vemos melhorias importantes no que tange o alinhamento de objetivos e metas, na eliminação de crenças limitantes e comportamentos sabotadores e no desenvolvimento de novas habilidades e competências relacionais que estão em déficit.

O processo também atua na ressignificação das questões passadas que levaram a pessoa, no tempo presente, a ter tantos problemas para se relacionar e, com isso, na eliminação de deficiências emocionais e comportamentais que prejudicam o sucesso em seus relacionamentos profissionais, afetivos, sociais e familiares.

Este apoio é muito importante tanto para o coachee compreender seus pontos de melhoria e trabalhar assertiva e efetivamente para desenvolver novas competências e habilidades interpessoais como para sanar definitivamente seus problemas relacionados às suas relações. Conheça o Coaching Integral e ouse ir além!

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!