Imagem do senhor Deus, suas mãos em um sobrevoo de pássaros num céu iluminado e alaranjado

CHOATphotographer’s/Shutterstock Ninguém explica Deus, mas quem acredita pode senti-lo profundamente!

Sempre fui um homem muito espiritualizado e, independente ao nome que dão a Deus, eu sempre tive a certeza que esta, que é a energia, a força maior e mais profunda e poderosa do universo, sempre me acompanhou e me protegeu ao longo de toda minha vida. Para explicar isso, tornar algo inteligível aos mais analistas ou céticos, não há nada, nada! Pois palavras ainda seriam muito pouco para ilustrar algo que foge a nossa compreensão humana. Porém, creio eu, que o próprio Deus, traduziu para nós seu sentido maior por meio das palavras – Amor e Gratidão.

Como não ser Grato pela vida, pela pequenez e fragilidade que, ainda assim, nos torna grãos de areia visíveis apenas aos olhos do senhor Deus? Como não Amar quem nos deu a vida e as chances de ousar ser e fazer diferente? Como querer explicar algo que apenas se sente, sente e sente, como cada batida do coração e que transborda por meio da fé? Como falar do milagre da vida e não se emocionar? Com dizer que isso não é Deus agindo por meio de nós?

Faço estas perguntas porque acredito verdadeiramente que todos nós somos instrumentos divinos. E mesmo que muitos estejam perdidos, desconsolados, descrentes e desafinados, creio que sempre há uma nova história, um novo tempo de reencontro, autodescobrimento e perdão. Este tempo é onde podemos nos permitir perdoar e ser perdoados, amar e ser amados e nos conectar a algo maior, que nos liberta em todos os sentidos e que nos ajuda a ser o melhor que podemos ser todo dia um pouco mais.

Para entender basta apenas querer e se permitir porque não há compreensão sem permissão ou mudança, ou evolução sem permissão. Para isso, eu te convido neste instante a que você suba comigo alguns degraus na Pirâmide do Processo Evolutivo, pois ao falar em Deus, jamais poderemos estar no nível da superficialidade. É preciso livrar-se de preconceitos e sentir toda sua grandeza.

Não estou aqui para fazer pregação, respeito sua fé ou mesmo à falta dela, pois acredito verdadeiramente que cada um tem seu próprio tempo e que espiritualizar-se não é acreditar no meu Deus ou no Deus do outro. Ter fé é compreender que de fato existem coisas supremas, que estão além da nossa compreensão humana e, que ainda assim, nos preenchem de forma completa.

Como duvidar da existência de Deus, se num mundo por vezes cruel e caótico ainda há tantas a tantas pessoas lutando apenas com seu amor e sua crença positiva contra o mal e as crueldades do homem? É espantoso que estes, mesmo que sabendo de seu livre-arbítrio, muitas vezes, preferem espalhar o ódio e a tristeza e não a compaixão. São escolhas e, como tal, no momento certo há de vir suas consequências. É assim para todos nós, pois como um boomerang – tudo que vai, sempre volta. Isso é uma questão de escolha também. O que você tem escolhido para ser e viver?

Ninguém Explica Deus

PSC

Eu escolhi Ser Luz e espalhar Luz. Escolhi levar autoconhecimento e empoderamento às pessoas. Resolvi compartilhar minha missão e levar a elas o dom de Deus que existe em mim. Escolhi fazer meus sacrifícios pessoais para apoiar a que pessoas como você se dessem a chance de evoluir, ressignificar e seguir em frente, sem tropeçar em tantas crenças limitantes, medos, rancores, na falta de perdão e amor próprio.

Todos os sorrisos, abraços, choros que lavaram almas que há anos precisavam ser banhadas e também as palavras de gratidão que eu escuto; o olho no olho com cada um; tudo que ouço ao pé do ouvido, confirma ainda mais a minha fé e que estou no caminho certo. Eu, um grãozinho de areia no universo, poderia ser só mais um, mas Deus, sempre Deus, colocou uma luz no meu caminho, iluminou minha vida e me fez ser aquele que também iluminaria o caminho do outro. Gratidão!!!

Não existem lanternas ou candeeiros nesta estrada. É apenas a consciência plena de quem somos e podemos ser que nos ilumina e faz caminhar melhor, aproveitando a paisagem, o passo a passo e o vento que aponta a direção. É a brisa nas folhas, o ar que enche nossos pulmões de vida, as imagens que fazem nossos olhos brilharem de tanta felicidade, que nos fazem sentir e dar sentido a estes momentos únicos. E, de um modo sublime, é o que traz Deus para mais perto de nós.

Deus se revela aos seus nestas coisas inexplicáveis, pois o que faz pessoas que jamais se encontrariam se encontrar e causar uma transformação positiva na vida uma da outra? Se não é Deus, o que é? O que faz com que eu tenha as palavras certas para quem precisa ouvi-las, naquele momento, dia, hora, mês, lugar?

Sei que é Deus que me guia e que ninguém pode explicá-lo! Sei também que Amo o Deus que habita em mim e, do mesmo modo, espero que Deus, em sua infinita sabedoria, também tenha orgulho da sua divindade em mim, pois me permito todos os dias ser o melhor que eu posso ser e levar seu nome e ensinamentos a todos que passam por mim e a todos os lugares que passo. Por isso, ainda que eu não possa explicá-lo, dar um rosto ou corpo para que os descrentes possam vê-lo, a mim me basta poder senti-lo em toda sua grandeza e saber que ele, verdadeira e profundamente, vive aqui dentro de mim. Amém!