Voltar

Negócio em Casa: cresça com o Coaching

Publicado em | 0 comentários
Negócio em casa

MJTH/Shutterstock Para ter sucesso em um negócio em casa, o Coaching ajuda o empreendedor a planejar suas ações e potencializar os resultados da sua empresa

Trabalhar e ter um negócio em casa é um dos sonhos dos profissionais que desejam abandonar o modelo tradicional e empreender seu próprio negócio, sem sair de sua residência.  Isso além de dar mais liberdade, também elimina transtornos diários com deslocamento, trânsito, estacionamento e despesas com alimentação, por exemplo.

Tudo isto é muito atrativo, mas ressalto, não é para todo mundo, uma vez que é preciso ter disciplina, foco e objetivos muito claros para poder trabalhar por conta própria, fazer uma gestão assertiva do tempo e obter os resultados desejados. Ainda assim, com determinação e muito empenho, é possível fazer esta transição de carreira e conquistar os alvos que o profissional deseja atuando em seu lar.

Como o Coaching Potencializa o seu Negócio em Casa

Coaching, com suas técnicas e ferramentas, ajuda o profissional a organizar e planejar o seu negócio em casa, a definir com clareza e objetividade quais são suas metas como empreendedor. Também auxilia na definição das ações necessárias para conquistar o sucesso que idealiza em curto, médio e longo prazo e progredir como almeja.

Para isso, trabalha no desenvolvimento de elementos como: disciplina, foco, comprometimento, planejamento do negócio, visão estratégica, organização, motivação, resiliência, de modo que ao desenvolver estas habilidades, a pessoa possa ter a base que precisa para agir e tomar decisões mais assertivas em sua empresa.

Tudo isso é essencial para que o empreendedor possa ser efetivo no gerenciamento do seu negócio no que tange a gestão de pessoas, processos, dos seus produtos ou serviços e, especialmente, das finanças. Digo isso porque é fundamental saber administrar corretamente o dinheiro da empresa e jamais misturar as finanças pessoais com as contas do negócio.

Outros dois pontos-chave que o Coaching para empreendedores trabalha são: a gestão do tempo e a organização do trabalho. Focar nestes aspectos é importante porque trabalhando em casa e, dividindo este espaço com outras pessoas, o novo empresário também acaba acumulando muitas responsabilidades. Por isso, ele precisa encontrar formas de se organizar, não “misturar as bolas” para não se perder em meio a tudo isso.

Além disso, o Coaching ajuda a identificar quais são as competências que precisam ser desenvolvidas, aprimoradas, como também os comportamentos e crenças que precisam ser eliminados. E a que o novo empresário desenvolva realmente um mindset empreendedor e tenha mental e tecnicamente todo o conhecimento necessário para fazer seu negócio ser bem-sucedido.

Por fim, conheça a formação Professional & Self Coaching – PSC e obtenha todos os recursos para ser um empreendedor de sucesso à frente de um negócio em casa. Se você acredita, então, você pode!

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!