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10 Necessidades Comportamentais Das Equipes de Alta Performance

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Necessidades Comportamentais

Icreative3D/Shutterstock Conhecer as necessidades comportamentais da equipe é fundamental para motivar e saber extrair o melhor dos seus liderados

A nitidez das metas gera uma noção comum de propósitos para que a equipe toda cumpra suas tarefas e, por conseguinte, conscientiza os integrantes sobre as necessidades comportamentais de desenvolvimento de cada um,  do que aprender e as razões disso. O efeito que se observa comumente são metas compartilhadas, ou seja, uma noção comum de prioridades, porém, só surtirá uma efetiva aprendizagem se todos os indivíduos formadores da equipe conseguirem de forma, honesta e íntegra, oferecer feedbacks fidedignos.

10 Necessidades Comportamentais dos Profissionais

  1. Valorização das diferenças.
  2. Disponibilidade para compartilhar conhecimento e expertise.
  3. Desenvolver o espírito de visão sistêmica (ser o todo, o tudo e as partes).
  4. Saber como pensa cada um dos outros.
  5. Ter confiança na capacidade e boa vontade dos colegas.
  6. Metas comuns.
  7. Noção comum de propósitos.
  8. Noção comum de prioridades.
  9. Disponibilidade para falar abertamente.
  10. Conhecimento das forças e dos pontos de melhoria de cada um.

 Sendo assim, o ambiente criado pela equipe de aprendizagem terá que ser de total disponibilidade para falar abertamente. A manutenção da equipe de aprendizagem é tão importante quanto a sua criação. Um fator que auxilia muito a manter a aprendizagem é a valorização das diferenças, pois cada pessoa é única e tem uma enorme carga de aprendizado, isso disponibiliza a partilha de conhecimentos. Evidentemente que todos necessitam ter consciência das forças e das fraquezas de cada um.

Essa equipe se tornará tão coesa e tão sinérgica que todos participantes desenvolverão um entendimento instintivo de como o outro pensa, sendo capazes de substituir uns aos outros, sem problemas de adaptações, baseados na confiança, capacidade e boa vontade de todos.

Entender as Pessoas para Potencializar seus Resultados

Quando se trabalha com pessoas que se permitem aprender e a ensinar, o ambiente se torna extremamente agradável, tem-se então o alvoroço, incentivo considerados poderosos para a aprendizagem e realização das tarefas.

Mas vale lembrar que outro incentivador não menos poderoso que o alvoroço, a efervescência, prazer causado pelo próprio trabalho, também motiva de forma exemplar os indivíduos. Juntos, esses dois incentivadores conseguem resultados promissores.

Hoje se sabe que é necessária uma constante busca por soluções: maleáveis, criativas e estimulantes, tornando um grande desafio a administração do capital intelectual da organização, na área de gestão de pessoas.

Fica, portanto, notório, que o indivíduo precisa aprender a desenvolver uma visão compartilhada correspondendo a um senso coletivo do que é essencial para ele e para a organização em que atua. Lembrando sempre que esse processo será uma manifestação coerente de conversação e sensatez.

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