Shutter_M/Shutterstock Cuidar bem de seu cliente ajuda sua empresa a manter uma boa reputação no mercado

Um dos fatores que mais prejudicam o sucesso em vendas, com certeza, é o mau atendimento. Tenho certeza que esta também é sua opinião, pois ninguém gosta de ser tratado com desdém e indiferença, em nenhum momento, muito menos quando deseja adquirir um produto ou serviço.

Entretanto, é muito comum encontrarmos pessoas que tiveram experiências negativas com empresas e com o atendimento ruim de seus funcionários. Isso, além de prejudicar sua reputação, dissemina uma série de informações negativas sobre a organização, tanto offline (no boca a boca) como na internet.

Por isso, para não ficarem marcadas pelo mau atendimento, as empresas devem buscar, continuamente, melhorar a qualidade do atendimento aos clientes e oferecer a eles, sempre a melhor experiência de compra possível.

Dicas para Garantir um Bom Atendimento

Analise seu atendimento – Procure saber qual a opinião de seus clientes em relação à sua empresa e ao atendimento por ela prestado. Peça e ouça os feedbacks dos seus consumidores e busque colocar em prática suas sugestões de melhorias.

Invista em treinamento – Faça treinamentos periódicos com seus vendedores e ofereça cursos e capacitações efetivas, ou seja, que melhorem sua comunicação interpessoal, habilidade de negociação e a forma de abordar e atender seus clientes.

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Ouça seus colaboradores – Procure também ouvir os seus colaboradores, saber quais suas dificuldades, reclamações, necessidades e busque oferecer a eles um bom ambiente de trabalho, com as condições adequadas para fazerem suas funções.

Premie os melhores – Crie bons sistemas de incentivos e premie os colaboradores que oferecem o melhor atendimento. Isso estimula a competitividade, motiva as pessoas a superarem suas metas, pois reconhece o bom desempenho daqueles que se esforçam para atender bem os seus clientes.

Coaching de Vendas Para Melhorar seu Atendimento

O processo de Coaching, aplicado em vendas, potencializa, verdadeiramente, os resultados de sua equipe. Por meio de diversas metodologias, técnicas e ferramentas, o curso de Coaching de Vendas desenvolve habilidades no que tange à melhoria da comunicação, abordagem, negociação, liderança, relacionamentos interpessoais e muito mais.

Permite ao profissional de vendas um profundo autoconhecimento que traz a ele a possibilidade de se conhecer melhor, identificar seus pontos fortes e de melhoria e valorizar sua profissão.

O objetivo, com isso, é aumentar sua autoconfiança e autoestima profissional e trabalhar, assertivamente, para maximizar seus talentos e eliminar crenças e comportamentos que prejudicam o seu bom atendimento.

Este treinamento é tão efetivo porque também possibilita aprender a ouvir, na essência, habilidade que permite, ao vendedor, compreender, além das palavras. Na prática, isso significa aprender a sentir e perceber as necessidades do seu cliente e desenvolver táticas efetivas para atendê-las com maestria e efetividade. Quer melhorar seu atendimento? Invista em Coaching de Vendas!

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