Quantas coisas você gostaria de realizar, mas sempre deixa para depois? Iniciar um novo curso, começar a ter um estilo de vida mais saudável, abrir um novo negócio, fazer parte de um projeto social ou mesmo demonstrar o seu carinho por aqueles que ama. São muitos os planos que a maioria das pessoas faz e que, muitas vezes, acabam sendo deixados para amanhã. Então, o meu chamado para você é que não espere para dar o primeiro passo e começar a realizar algo que deseja. Um dia, irá olhar para trás e agradecer por hoje, ter tomado uma atitude e se permitido ir além.

Não Espere Para Realizar os Seus Objetivos

Por mais que a rotina faça com que pareça que os dias, semanas e meses são iguais, a verdade é que eles são únicos. Agora, por exemplo, em que você está em frente ao computador ou com o celular na mão fazendo a leitura deste artigo, é um momento que não irá voltar. Mesmo que amanhã você volte a visitar o meu blog, o dia será outro e as oportunidades também. O que eu quero dizer é que, se cada dia é único, devemos desfrutar deles da melhor maneira possível.

Se costuma procrastinar para tomar atitudes e transformar os seus desejos em realidade, saiba que o melhor dia para começar a mudar isso é exatamente hoje. Apenas dê o primeiro passo e começará a se dar conta da sua incrível capacidade de ação e transformação. Lembre-se que grandes conquistas também começaram com pequenas atitudes. Portanto, levante-se, caminhe e apenas pare quando chegar aos seus objetivos.

7 Dicas Poderosas Para Fazer Acontecer e Ir em Busca do Sucesso

Confira, a seguir, sete dicas poderosas que irão te ajudar a parar de esperar e começar a construir agora o seu futuro. Acredite, pois você é capaz de tudo o que realmente desejar.

1 – Descubra o Que Realmente Deseja

O primeiro passo para fazer as coisas acontecerem é descobrir, de fato, que coisas são essas e qual é o seu estado desejado. Afinal, o sucesso e a felicidade são conceitos subjetivos, ou seja, cada um tem o seu. O que eu considero como motivo de satisfação e alegria pode não ser o mesmo com você e vice-versa.

Desse modo, é importante que volte a sua atenção para si, a fim de identificar o que te faz feliz. Conecte-se consigo mesmo e deixe as cobranças sociais de lado, ouça apenas o que diz o seu coração. Assim, saberá diferenciar o que deseja realizar por si mesmo das tentativas de se encaixar em algum tipo de padrão que não condiz com a sua essência.

2 – Faça um Planejamento

PSC

Agora que já sabe o que quer, chega o momento de se organizar para realizar os seus objetivos. Nesta etapa, serão definidas as estratégias, ou seja, as ações que precisará ter para chegar ao seu estado desejado. Se deseja, por exemplo, adotar um estilo de vida mais saudável, defina os dias em que irá se exercitar e como irá preparar suas refeições.

Esse é um passo que envolve muita organização, principalmente se o objetivo em questão estiver relacionado a uma mudança na sua rotina. Quanto mais disciplina tiver aqui, melhores serão os resultados das suas ações. Portanto, capriche e lembre-se de criar um planejamento realista e possível de ser realizado.

3 – Defina as Suas Metas

Uma parte essencial do planejamento é transformar os objetivos em metas, para que tenha como medir o seu progresso e, também, tenha um prazo para alcançá-lo. Então, ao invés de apenas dizer que deseja economizar para comprar uma casa, estipule um valor mensal que irá poupar, bens que irá vender, e quando poderá, finalmente, adquirir o imóvel.

Existe um método bastante eficaz que pode te ajudar a estipular as suas metas. Trata-se da ferramenta SMART, formada através das letras iniciais das palavras: Specific (específico), Measure (mensurável), Achievable (alcançável), Relevant (relevante) e Time Based (temporal). Para usar, basta que defina todos esses pontos relacionados às suas metas.

4 – Mantenha o Foco

A partir do momento em que tem metas a serem alcançadas, é fundamental que as priorize e as considere ao tomar decisões. Claro que as outras áreas da sua vida deverão continuar sendo levadas em conta, contudo, é importante que evite fazer coisas que comprometam o seu sucesso e te afastem dos seus objetivos.

Se está estudando para passar em um concurso, por exemplo, e os seus amigos te chamam para sair todos os finais de semana, será necessário refletir para ver se isso irá te prejudicar de alguma maneira. Busque um jeito de continuar tendo os seus momentos de lazer, mas de forma equilibrada, para que não comprometa a sua preparação para a prova.

5 – Aproveite a Jornada

Um ponto essencial a ser considerado é que a jornada até chegar ao seu destino desejado não precisa ser maçante, pelo contrário, quanto mais agradável for, mais sucesso terá. Se o seu objetivo incluir fazer um novo curso, se matricular em uma academia de ginástica ou qualquer outra coisa, pense em maneiras de tornar aquilo prazeroso.

Fazer amizades, encontrar prazer nas novas atividades, se abrir para o novo, são atitudes que irão te ajudar a ter uma jornada fantástica e de muita evolução. Assim, além de realizar os seus objetivos, irá crescer muito vivenciando todo o processo. Se permita começar e irá comprovar tudo isso.

6 – Elimine as Crenças Limitantes

Se o que te impediu até agora de realizar os seus objetivos foram ideias do tipo: “não sou capaz”, “isso não é para mim” ou “o meu tempo já passou”, saiba que essas são crenças limitantes que a mente cria e que não condizem com a realidade. É claro que você é capaz, basta que reconheça o seu potencial e utilize isso ao seu favor.

Sempre que um pensamento bloqueador vier à sua mente, dê um novo significado a ele. Nesse sentido, assim que pensar que não irá conseguir, substitua essa ideia por: eu sou capaz e darei o meu melhor. Repita isso para si mesmo e de forma verdadeira, porque reconhece o ser extraordinário que é.

7 – Cuide de Si

A última dica para começar agora a construir o seu futuro é que cuide de si com carinho. Aja consigo mesmo da mesma maneira que faria com um amigo que gosta muito. Se durante o processo você falhar, evite se culpar, aceite que é um ser humano e que isso é normal. Escolha utilizar esse tipo de experiência para aprender e se desenvolver. Além disso, lembre-se de cuidar da sua saúde, tanto física quanto emocional, pois trata-se de uma condição essencial para ser feliz.

E, então, te convenci a parar de esperar e começar agora? Espero que sim, pois quando você se der conta do poder extraordinário que possui nunca mais irá deixar nada para amanhã. Vá em frente, dê o primeiro passo e verá que foi a melhor coisa que poderia ter feito. O sucesso te espera!

 

Copyright: 639818752 – https://www.shutterstock.com/pt/g/kiefer%20pix