Voltar

Não deixe a preguiça te dominar

Publicado em | 0 comentários

Stock – Asso/ Shutterstock Afaste a preguiça da sua vida e alcance resultados extraordinários na carreira e vida pessoal

Xô preguiça! Se você quer mesmo ir além e conquistar suas realizações na vida, fique longe desse que é um dos piores pecados capitais. Definida como ócio e aversão ao trabalho, este estado físico e mental, pode causar a ruína completa do ser humano.

Pode parecer um exagero, mas não subestime o poder paralisante da preguiça, especialmente, quando ela se torna um mal crônico. Por conta dela deixamos de nos dedicar a cuidar da nossa saúde (fazer exercícios, frequentar academia, ir ao médico), não atendemos nossas demandas de trabalho nos prazos corretos e prejudicamos nossos relacionamentos afetivos, familiares e interpessoais.

Isso ocorre porque o preguiçoso, muitas vezes “tem até preguiça de existir”, e por isso, acaba terceirizando suas responsabilidades para pais, companheiros, colegas de trabalhos e amigos. O primeiro erro está em assumir seus compromissos e deixar que o inerte fique livre para não fazer simplesmente nada.

Alerta aos Preguiçosos de Plantão

É certo que todos nós precisamos descansar o corpo e a mente e ter nossos momentos de ócio. Entretanto, o preguiçoso, mesmo tendo descansado, um final de semana inteiro, é aquele que chega, no trabalho, na segunda-feira, já reclamando de cansaço.

Esta programação mental negativa implica diretamente em seus resultados. O preguiçoso é sempre o menos produtivo da equipe e, muitas vezes, pede aos colegas para fazerem suas demandas e tarefas diárias.

Esta colaboração, ao invés de ajudar, apenas atrapalha ainda mais a que a pessoa mude seus comportamentos e assuma suas responsabilidades profissionais. Com isso, a empresa acaba mantendo, por mais tempo, um profissional que não está engajado realmente com seus objetivos e também perde dinheiro, tempo e diminui seu potencial produtivo.

Porém, preguiçosos não duram muito tempo e, como consequência de sua ineficiência, acabam sendo demitidos e tendo mais dificuldade de recolocação no mercado. Por isso, é fundamental estar atento ao que você faz e deixa de fazer em sua empresa e buscar eliminar de vez a preguiça de sua vida profissional.

Para evitar que situações como estas ocorram, na vida adulta, os pais devem estar atentos e, desde cedo, procurar estimular ao máximo seus filhos. Para isso, devem ser exemplo e procurar motivá-los a serem mais ativos: realizar programas que envolvem atividades físicas, lazer, artes e cultura, incentivar uma boa alimentação, como também a socialização.

Estas atitudes, com certeza, espantam a preguiça e conferem muito mais qualidade de vida a todos. Experimente e movimente-se também!

Gostou do artigo? Comente e compartilhe em suas redes sociais!

 

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!