Voltar

Namoro no Trabalho – Cuidados com o Comportamento

Publicado em | 0 comentários

Sematadesign/Shutterstock Relacionamentos amorosos no trabalho devem ser conduzidos com respeito e bom senso

Passamos a maior parte do tempo em nosso ambiente de trabalho. Neste contexto, nossos colegas são as pessoas com as quais mais nos relacionamos em nosso dia a dia. Por isso mesmo, não raro, vemos surgirem paqueras e relacionamentos amorosos entre colaboradores.

Até ai podemos considerar isso uma consequência normal da convivência diária, onde temos mais oportunidades de conhecer as qualidades do outro e nos interessarmos pela pessoa afetivamente. Entretanto, este ainda é o seu ambiente de trabalho e, como tal, é preciso respeitá-lo e ter muito cuidado na forma de conduzir este tipo de relação.

Por isso, revolvi abordar este tema namoro no trabalho, que ainda é tão controverso, e separei algumas dicas poderosas para ensinar você a lidar bem com situações como estas. Isso permitirá não ultrapassar os limites do bom senso e da ética profissional e continuar a ter comportamentos condizentes ao que a empresa espera de todo bom colaborador. Confira!

Dicas Para Administrar um Namoro no Trabalho

Comunique ao gestor ­– Por mais constrangedor que possa parecer, é importante comunicar ao seu gestor e aos colegas mais próximos sobre o seu relacionamento, a fim de evitar maus – entendidos e fofocas. Esclareça a situação e deixe bem claro que o namoro não irá interferir em seu trabalho.

Seja discreto – Evite veementemente manifestações públicas de carinho ou usar o email corporativo para tratar assuntos do casal. Evite ainda ficar trocando mensagens no celular e contatos prolongados com seu parceiro ou parceira durante o expediente.

Alinhe os comportamentos – Caso trabalhem no mesmo departamento e sejam colegas diretos é importante que o casal esteja alinhado quanto à forma de agir e se comunicar. Procurem manter a mesma conduta de antes do namoro e garantir que nada interfira negativamente na rotina da empresa e dos colegas.

Seja ético – Nada de favorecer seu parceiro em situações que normalmente você não faria isso. Seja ético, se preciso oriente, corrija, reconheça, mas nada de privilegiar a pessoa, por se seu namorado ou namorada, sem que haja méritos para isso. Seja justo!

Evite expor a intimidade – Evite fazer comentários e expor a intimidade e os planos do casal dentro da empresa. Não é hora e nem local para isso, pois além de dispersar seus colegas, você está trazendo um assunto que em nada tem a ver com seus deveres e atividades. Esteja atento!

Como podemos perceber, com alguns cuidados, é possível manter uma conduta correta, ser produtivo, justo, respeitoso e conduzir seu namoro no trabalho, de forma ética e assertiva. Fique atento e felicidades ao casal!

Gostou? Compartilhe este artigo em suas redes sociais!

 

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!