Mulher jovem, oriental, de cabelo preto, liso, curto, com a mão no queixo, pensativa e triste, com falta de vontade de viver

CHAjAMP’s/Shutterstock O Coaching proporciona um autoconhecimento positivo que ajuda a eliminar a falta de vontade de viver!

Não é natural, nem quando estamos tristes ou descontentes,  ter falta de vontade de viver, porque viver é uma dádiva, uma oportunidade para realizar nossos sonhos, evoluir com pessoa, profissional e ser humano e ir além. E mesmo que nos momentos de decepção possamos até crer que isso tudo não exista, acredite – até mesmo as dificuldades podem nos ensinar e fortalecer!

Somos humanos e, às vezes, não compreendemos o que nos acontece ou mesmo o que deixou de acontecer. Por conta disso, cremos erroneamente e repetimos ao mundo – “Nada nunca dá certo”. Mas não, sua vida já deu certo, pois enquanto você existe é sempre tempo e há sempre um jeito de transformar sua realidade, mudar o que lhe desagrada e ser mais feliz.

Por isso, se os seus problemas estão tirando a sua vontade de viver, que tal tirar os problemas da sua vida e continuar a viver? Bem melhor, né? Vamos ver como o Coaching pode ajudar neste sentido.

Coaching para eliminar a falta de vontade de viver

A vida é um constante aprendizado. Acontecem coisas boas e outras coisas que mesmo que pareçam ruins, ainda assim podem ser ressignificadas e de onde podemos tirar verdadeiros ensinamentos. Muitos destes conhecimentos nos jogam para dentro de nós, para nos mostrar que há uma luz interior e que podemos ser guiados por ela por um caminho de felicidade e satisfação.

O Coaching é um processo de autoconhecimento libertador, pois realmente nos liberta da dor de não saber quem somos; de não acreditar em si mesmo; de não perdoar a si mesmo; de não amar, honrar e respeitar a si mesmo. Mais que um método e mais do que técnicas, é um processo que inspira uma compreensão maior do seu “eu interior”. A intenção é que assim você possa libertar-se do que aprisiona sua mente, seus pensamentos, danifica suas crenças positivas e corrompe seus sentimentos e emoções.

Por meio de sessões, onde o coachee (cliente) tem a oportunidade de receber o apoio de um coach para ajudar-lhe a reconhecer e reencontrar o seu melhor e vencer as ideias que lhe fazem crer que viver não é bom, é possível reconectar-se com ideias otimistas e pensamentos mais positivos e voltar-se para o lado bom da vida.

PSC

O que isso quer dizer? Que o Coaching proporciona uma mudança de perspectiva e de mindset capaz de trazer à pessoa outra visão sobre si mesma e sobre o mundo. Experimentar esta nova realidade é se permitir transformar sua existência; dar sentido a ela e deixar para trás crenças negativas e limitadoras, que reduzem o viver um desejo ruim de não vivê-lo em toda sua grandeza. Permita-se então, viver seu aqui e agora, colocar brilho em seus olhos e conheça os benefícios do Professional & Self Coaching – PSC e ouse ver e experimentar como tudo Pode Dar Certo para você!