Voltar

Música e Coaching: como ambos podem andar juntos?

Publicado em | 0 comentários
Música e Coaching: Como eles podem andar juntos

PopTika Música e Coaching: como eles podem andar juntos

Segundo o lendário cantor e guitarrista americano, Jimi Hendrix – “A música não mente. Se há algo a ser mudado neste mundo, então só pode acontecer através da música”. O Coaching também é um processo de autoconhecimento e mudança, portanto, ao uni-lo a grandes trilhas, os resultados, com certeza, são extraordinários.

Eu particularmente amo esta parceria, pois sei o quanto ela é poderosa. Tanto é que em meus cursos de Coaching tenho como trilhas sonoras várias canções belíssimas, sensíveis, fortes, com mensagens únicas, motivacionais e que dão, a cada momento, um sentido ainda mais especial às vivências dos meus alunos.

Se não bastasse tudo isso, a música sempre traz uma memória afetiva para todos nós. Assim, quanto mais positivas e estimulantes, mais elas ajudam a pessoa em seu processo de empoderamento pessoal e profissional e autoconhecimento. E sabe o que é mais interessante? Nem sempre é preciso ter alguém cantando para emocionar, pois a simples e fantástica combinação de instrumentos, já nos causa arrepios, emocionam e consegue nos inspirar.

 

O Poder da Música no Coaching

Para mim, a mais bela canção é a da evolução humana, quando ouço meus coachees, meus alunos conversando durante sua sessão de Coaching, trocando experiências, aprendizados, sentimentos, fazendo um rapport de almas, entrando em flow e indo além em seu processo evolutivo.

Para eles, as músicas que eu sempre coloco ao fundo, fazem parte também de sua conexão, traz sensações de relaxamento, bem-estar, paz interior e ajuda a criar o ambiente seguro que todos precisam para dar e receber do outro, o seu melhor.

Tudo isso, para quem ainda não fez um treinamento de Coaching comigo, pode parece uma imagem distante, mas acredite, dentro de uma sala de qualquer uma de minhas formações, as canções sempre dão o tom do treinamento e ajudam as pessoas a conectar suas ideias, metas, objetivos, sentimentos e os sonhos, que muitas vezes, são descobertos ali.

Eu mesmo tenho algumas melodias, sinfonias e sons que são as minhas marcas pessoais e, que eu uso, criteriosamente, em momentos importantes de meus processos de desenvolvimento humano. Quem já fez o PSC conhece bem algumas músicas especiais da minha playlist, que não fez, está convidado a fazer o melhor curso de Coaching do Brasil e a conhecer as canções que embalam tudo isso.

Por fim, se você quer desenvolver-se de forma sistêmica, tornar-se um coach profissional e aumentar suas chances de sucesso na carreira, te convido a conhecer a formação Professional & Self Coaching – e crie a trilha sonora das mudanças que vão te levar além.

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!