Voltar

As mulheres que nos fazem ter orgulho de sermos brasileiros

Publicado em | 0 comentários

As mulheres brasileiras têm se destacado no mercado de trabalho, pelo diferencial, competência e coragem. Essa conquista contribuiu para o aumento do nível de escolaridade feminina e as mudanças nos padrões culturais. Hoje, as mulheres se igualam aos homens no quesito vida profissional.

A participação das mulheres na sociedade tem sido expressiva. Elas estão em evidência no mercado de trabalho, na política, na economia e na educação. No passado, elas não podiam exercer seus direitos como cidadãs, porém, atualmente, a realidade é outra em alguns países.

Muitas mulheres brasileiras estão fazendo história e são inspiração para outras mulheres e para muitos homens também. Elas enfrentaram as dificuldades e conquistaram lugares exclusivos. Veja algumas das mulheres mais influentes no Brasil:

Luiza Helena Trajano: empresária brasileira e presidente do Magazine Luiza, uma das maiores redes de varejo do país. Já foi convidada pela presidente Dilma Rousseff para assumir a Secretaria da Micro e Pequena Empresa.

Sônia Hess de Souza: presidente da Dudalina e eleita a 6ª mulher mais poderosa do Brasil pela Revista Forbes. Até 2003, a marca de roupas Dudalina produzia apenas roupas masculinas. Porém, em 2010, Sônia teve a ideia genial de produzir roupas para mulheres e hoje, 30% do valor faturado pela empresa vem das roupas femininas.

Viviane Senna: irmã do piloto de Fórmula 1, Ayrton Senna. Após a morte do seu irmão, em 1994, Viviane decidiu criar o Instituto Ayrton Senna para contribuir com a melhoria da educação. Hoje, o Instituto beneficia mais de 2 milhões de crianças em 1300 municípios brasileiros.

Gisele Bündchen: modelo, empresária e também uma das mulheres mais poderosas do mundo, de acordo com a Revista Forbes, Gisele é conhecida mundialmente como top model brasileira, porém seu trabalho está além das passarelas. Ela tem uma empresa de produtos belezas ecologicamente corretos, a Sejaa. Além das inúmeras propagandas feitas por Gisele, ela também é uma ativista social e apoia diversas causas ao redor do mundo.

Essas mulheres representam todas as mulheres brasileiras. Elas tiveram posicionamento e alcançaram seus objetivos. Hoje, são exemplo para as mulheres que desejam se posicionar no mercado de trabalho e ainda assim, não perder a sua feminilidade.

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!