Voltar

Motivação e desempenho: entenda essa relação

Publicado em | 0 comentários

Você se considera uma pessoa motivada? Como anda o seu desempenho profissional? Em uma escala de 0 a 10, como está a sua motivação no ambiente de trabalho? Você está realmente satisfeito consigo mesmo, sua vida pessoal e sua carreira?

A motivação é fundamental para qualquer profissional, isso porque sem ela é impossível realizar atividades de forma satisfatória, cumprir metas estabelecidas, conquistar bons resultados no trabalho e, consequentemente, apresentar bons rendimentos para a organização como um todo.

Profissional motivado

© Depositphotos.com / .shock Profissionais motivados são mais empenhados na execução de suas funções.

Motivação e desempenho estão intimamente ligados, um depende do outro e um não funciona sem o outro. Profissionais insatisfeitos com seus salários, por exemplo, tendem a ter uma queda na produtividade e isso reflete diretamente na performance profissional.

Diante disso, é essencial que as organizações ofereçam programas de benefícios que promovam a motivação de seus colaboradores. É importante ressaltar que são as pessoas, em especial os funcionários, que estão por trás de todo lucro que uma empresa conquista e, para que estes resultados sejam positivos e favoráveis, é fundamental que estes profissionais estejam motivados e engajados dentro do ambiente de trabalho.

Profissionais motivados são mais empenhados na execução de suas demandas, possuem mais responsabilidades diante de suas tarefas diárias, mantêm maior compromisso com a empresa e produzem mais resultados com foco, organização e maestria.

Por outro lado, também é importante que os profissionais desenvolvam a automotivação e melhoria contínua, não só na carreira como também na vida pessoal. Isso porque as duas andam juntas e não é possível estar bem com a vida profissional se algo vai mal na pessoal.

É dever da empresa motivar seus colaboradores da melhor maneira possível, porém, os profissionais também devem fazer a sua parte exercitando a automotivação diariamente. De nada adianta a organização promover benefícios para estimular a motivação se os próprios funcionários não se empenharem para melhorar suas performances profissionais.

Essa relação entre motivação e desempenho é uma via de mão dupla que precisa ser desenvolvida diariamente.

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!