Voltar

Motivação de funcionários sem gastos

Publicado em | 0 comentários

Konstantin Chagin’s Com estratégia e informação é possível driblar a falta de dinheiro e investir na motivação dos seus colaboradores

Toda empresa que deseja ter um bom grupo de colaboradores e reter talentos deve investir, continuamente, na motivação de funcionários. Entretanto, muitas organizações ainda acreditam que investimento é sinônimo de gasto e, por isso, deixam de assistir seus profissionais.

É certo que nem todas as empresas têm as mesmas condições de fazer altos investimentos nestas ações ou de oferecer benefícios que motivem as pessoas. Porém, todas dispõem de produtos ou serviços que podem servir como moeda de troca e se transformar em projetos motivacionais de sucesso.

Neste artigo compartilho algumas ideias de investimentos, sem gastos, que podem, de forma simples e barata, incorporar novos diferenciais ao dia a dia dos seus funcionários. Confira e espalhe essas ideias em sua empresa.

Sugestões Para investir  Gastando Pouco

 Parcerias – Se a sua empresa não tem condições de fazer grandes gastos neste momento, ele tem como alternativa buscar parcerias com outras empresas, também em expansão, e buscar parcerias para o fornecimento de determinados produtos ou serviços por um preço menor, como por exemplo: refeições e uniformes.

Permutas – Se no seu caso, você não tem capital para investir, saiba que pode propor aos seus fornecedores a troca de seus produtos ou serviços pelos produtos ou serviços deles. Com isso, o dinheiro não precisa sair do seu bolso, você define uma cota de permutas, oferece algo para motivar pessoas no trabalho.

 Convênios – Outra forma de motivar os funcionários é fazer convênios com instituições que oferecem serviços essenciais, a exemplo das empresas de planos de saúde, creches, universidades, restaurantes e clubes. Nestes casos, o valor pago é quase simbólico, não impacta muito no orçamento e ainda garante maior satisfação dos profissionais em estarem na empresa.

 Patrocínios – Se seus colaboradores possuem um time de futebol, que tal investir e patrocinar o uniforme da equipe? Se eles ajudam instituições de caridade, você também pode fazer sua contribuição com o que tiver. Muitas vezes um simples gesto é suficiente para dar maior confiança nos gestores e incorporar maior espírito empreendedor, o que é essencial para a execução do trabalho.

Como podemos perceber, com estratégia e informação, é possível driblar a falta de dinheiro e investir na motivação dos seus colaboradores. Por mais difícil que seja o cenário, o pior é não fazer nada, uma vez que profissionais que não se sentem valorizados, logo procuram outro lugar para trabalhar.

Ouça seus colaboradores, descubra o que eles querem e busque, na medida do possível, incorporar novos benefícios, pois isso evita perder seus talentos para a concorrência. Então, siga minhas dicas, crie novas ideias e faça o máximo para retê-los. Com certeza, sua empresa tem muito a ganhar.

Gostou do texto? Curta e compartilhe em suas redes sociais!

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!