Rawpixel/ Shutterstock Entenda como ter uma mesa de trabalho organizada ajuda em sua produtividade.

Não se engane, não apenas suas roupas, seu modo de se expressar e seus gostos musicais representam quem você é. A sua mesa de trabalho também é um reflexo de sua personalidade e diz muito sobre você. Por isso, é importante estar atento ao modo de organizá-la e a como você tem mantido seu local de trabalho.

Organização e limpeza contam pontos positivos e passam uma boa impressão para seus colegas, gestores e, especialmente, para os seus clientes. Já o contrário, passa uma sensação de desleixo e falta de atenção com os detalhes.

Cuidar bem do local onde todos os dias diz você busca fazer seu melhor trabalho, colabora diretamente para aumentar sua produtividade, uma vez que um ambiente salubre, motiva e inspira a criatividade.

Quando tudo está desorganizado, isso evidencia que algo em você também está fora de lugar. E se toda vez que precisa de um ou outro documento você tem dificuldades de encontrá-lo, já é hora de melhorar seus hábitos de organização e arrumar de uma vez por todas a sua bagunça.

Por mais que você diga que consegue se organizar em meio ao caos, pense em quantos transtornos você já teve porque perdeu algo importante em sua própria mesa. Além de perder tempo procurando algo que poderia facilmente ser encontrado, você ainda acaba se estressando à toa. Isso pode ser evitado!

Dicas Para Organizar sua Mesa de Trabalho

PSC

Mantenha a limpeza em dia – Ainda que a empresa ofereça o serviço de limpeza, só você pode tirar os excessos visuais. Faça uma seleção do que precisa ficar e do que deve sair da sua mesa. Documentos, jornais, folders, revistas, canetas e post-it sem uso podem ser eliminados.

Evite comer em sua mesa – Por conta da correria dia a dia, às vezes, acabamos nos alimentando em nossa mesa de trabalho. Evite ao máximo fazer isso, pois além de juntar farelos de alimentos em seu espaço, a hora das refeições deve ser feita num local adequado e ser um momento para você recarregar as energias e respirar. Evite ainda deixar pacotes de alimentos em sua mesa, guarde-os no local correto.

Evite excessos – Ter uma foto da família tudo bem, mas nada de encher sua mesa com um monte de fotos pessoais, em trajes inapropriados ao ambiente, e que nem lhe permitam ter espaço direito para trabalhar. Lembre-se que às vezes, menos é mais. E este é o caso!

Gostou das dicas? Comente e compartilhe nas redes sociais!