demonstração de autocontrole com pedras equilibradas

vetre melhore seu autocontrole com coaching

Você é uma pessoa equilibrada? Que nota você dá para a sua capacidade de manter a tranqüilidade e o autocontrole em momentos conflituosos e agitados? O quanto você tem exercitado o seu domínio próprio diante de problemas, obstáculos e emoções negativas?

O autocontrole é uma característica fundamental para qualquer pessoa que busca manter a saúde física e psicológica equilibrada e positiva. Ele é importante em qualquer situação da vida, seja para lidar com pressões e desafios do ambiente de trabalho, seja para se manter firme e pacífico diante de uma discussão, seja para manter sentimentos e emoções equilibradas em situações de perda ou medo, entre outras inúmeras situações.

Segundo o dicionário a palavra autocontrole significa capacidade de controlar ou de ter domínio sobre seus próprios impulsos, emoções e paixões; controle sobre si mesmo. Controle emocional ou expressão de equilíbrio diante de algo; autodomínio; controle que um indivíduo tem de si mesmo;

Ela nada mais é do que a capacidade de controlar e dominar o próprio ímpeto, desejos ou vontades de uma forma equilibrada e moderada sem que isso prejudique os indivíduos e pessoas ao seu redor.

Ser uma pessoa controlada e equilibrada traz uma série de benefícios como nos ajuda a pensar e agir de maneira racional diante dos problemas, nos auxilia controlar as emoções em situações de conflito, nos ajuda a focar e concentrar esforços em nossos sonhos e objetivos, nos ajuda a planejar nossas atitudes e, principalmente, nos auxilia a tomar decisões mais assertivas e maduras sem nos deixarmos levar pelo impulso.

É importante lembrar que apesar de ser uma habilidade fundamental para qualquer um de nós, nem todos possuem esta qualidade aflorada. Por isso ela precisa ser desenvolvida continuamente em qualquer contexto da vida, tanto na área pessoal, profissional, social, familiar, espiritual e, principalmente, no que se refere à área emocional ou sentimental.

PSC

Pessoas que buscam desenvolver esta característica e se tornarem indivíduos mais tranqüilos, pacíficos e equilibrados sabendo manter relações e tomar decisões com sabedoria e cautela podem fazer uso da melhor metodologia de aceleração de resultados da atualidade: o Coaching.

Coaching: aliado na busca por autocontrole

 

Trata-se de um processo que auxilia os indivíduos a descobrirem seus pontos fortes e fracos; ajuda na compreensão dos limites; na eliminação de comportamentos sabotadores como impulso irracional, desespero, descontrole emocional e psicológico, estresse, ansiedade etc; atua no desenvolvimento de comportamentos e emoções positivas como autoconhecimento, sabedoria, discernimento, domínio próprio, pensamento racional, tranqüilidade, equilíbrio, entre outros.

Através da utilização de inúmeros ferramentas e conhecimentos oriundos de diversas ciências como a psicologia positiva, a neurolinguística, a linguagem ericksoniana e muitas outras, o Coaching tem um papel fundamental na busca pelo autocontrole saudável e positivo na vida das pessoas. Ele gera uma mudança interna rápida e permanente transformando os indivíduos em pessoas mais controladas, equilibradas, satisfeitas e mais felizes também.

Benefícios do Coaching na busca por autocontrole

 

  • Desenvolvimento de inteligência emocional;
  • Desenvolvimento de autoconhecimento e autoconfiança;
  • Desenvolvimento do poder de escolha;
  • Capacidade de pensar e agir de forma racional e equilibrada;
  • Eliminação de comportamentos motivados pela emoção;
  • Capacidade de reflexão;
  • Eliminação de impulsos limitadores e sabotadores;
  • Desenvolvimento de foco e aprendizagem contínua;
  • Quebra de barreiras e crenças limitantes;
  • Desenvolvimento do pensamento positivo;
  • Capacidade de pensamentos e atitudes otimistas;
  • Desenvolvimento de emoções positivas;

E você, também considera importante manter o autocontrole diante de qualquer situação? Como você tem mantido o seu? Deixe o seu comentário e lembre-se de compartilhar este artigo em suas redes sociais.