Matrix.wikia.com O filme Matrix nos traz poderosas reflexões. Confira!

Quando convidamos você para viver em um mundo diferente, nossa intenção é que experimente novas sensações e mudanças de mindset efetivas. E por que te convidamos a sair da Matrix?

É uma poderosa metáfora que nos remete ao filme. Para contextualizar um pouco a história, vamos relembrar como tudo começou. Thomas Anderson, interpretado por Keanu Reeves, é um jovem programador que vive em um futuro próximo, e com constantes pesadelos, nos quais se vê conectado por cabos ligados a um computador, contra sua vontade. Essas imagens o levam a questionar sobre a realidade e o mundo em que vive.

Quando o jovem encontra Morpheus (Laurence Fishburne) e Trinity (Carrie-Anne Moss), descobre que faz parte da Matrix, um sistema de inteligência artificial que manipula as pessoas, usando seus cérebros e corpos para produzir energia, enquanto vivem uma ilusão. Nesse momento Morpheus reconhece Thomas como Neo, o Messias, que possui a capacidade de trazer as pessoas de volta à realidade.

Tenho um convite especial para você! Quer se conhecer melhor?
Clique aqui, Entenda a si mesmo,Verdadeiramente
e na Essência!

O Mito da Caverna

Contudo, há apenas um detalhe que pode fazer toda diferença: o poder da escolha. Você pode escolher entre o comprimido vermelho ou o azul. Filosoficamente pode escolher entre ficar ou sair da caverna.

Quando nos referimos à filosofia, inevitavelmente, lembramos de Platão, e na mensagem que o Mito da Caverna nos traz. A reflexão sobre o poder da escolha é manifestada através da história de prisioneiros em uma caverna que são impactados apenas por projeções de sombras na parede. Quando um deles é liberto, conhece todo o mundo fora da escuridão, rapidamente volta para contar aos demais. Contudo, no estado de morbidade e ignorância que se encontram, não acreditam que seja possível enxergar além de sombras.

PSC

E por que trouxemos essa relação? Pelo simples fato de que nos dois casos existe o poder da escolha. Convido você a refletir sobre o que está sendo projetado em nossas vidas, como vemos o mundo. Você tem algum tipo de medo em escolher sair ou ficar na Matrix? Medo de quê? Medo de não ter, medo de perder, medo de escolher? Medo de ter medo, medo de não ter medo…

O personagem de Matrix, vive na dúvida quanto à essência da sua vivência e logo percebe que há algo errado. Em um mundo manipulado por máquinas, Neo é retirado desse sistema por Morpheus, em um processo de escolha, onde as opções são: continuar vivendo um mundo na Matrix irreal, onde na verdade seu corpo permanece imóvel desde que nascera, ou desconectar-se e viver a realidade, o aqui e agora, o tempo presente.

O momento da dúvida, do medo também ocorre quando o prisioneiro da caverna teve os olhos atingidos pela claridade solar a qual não estava acostumado. Foi tomado pelo medo do desconhecido. Nos dois casos, houve a saída da sua zona de conforto para vivenciar um espaço diferente do que estavam acostumados.

Preparamos um teste para VOCÊ descobrir o quanto
é FELIZ! Clique aqui e conheça nosso
“Termômetro da Felicidade” !

Escolha seu Mundo

Reforço o convite: comprimido azul ou vermelho? Ficar ou libertar-se da Matrix? Viver no tempo presente ou no passado?
O comprimido azul é o mundo como eu o vivo, é tudo aquilo que tenho, que sinto, que faço, que sou! É o meu mundo!
O vermelho é tudo aquilo que não sei …. É o desconhecido…é outra vibração…outro mundo…

Mudar dói; mudar dá medo às vezes. Conhecer o novo, identificar uma nova realidade, mudar o mindset, os pensamentos e os padrões de comportamento perante determinadas situações é dolorido, porém necessário. Pode cegar no começo, mas com o tempo tudo vai ficando mais claro. Pode doer, mas com o tempo a gente se acostuma com os novos movimentos e a dor deixa de existir.

Você está pronto para se reconectar consigo? Sair da caverna? Conhecer o novo?