Voltar

Mãe – Nossa Inspiração Para Ir Além!

Publicado em | 0 comentários

Pressmaster/Shutterstock Dia das Mães – O dia da mulher mais Importante do mundo!

Mãe: aquela que nos gerou por nove meses, que nos deu do direito de nascer e de quem sentimos o primeiro cheirinho de amor, esse do qual nunca nos esquecemos, e que está presente em nossa memória afetiva o tempo todo. Mãe: aquela biológica, que nos colocou no mundo, mas por algum motivo não pode ficar conosco, ainda assim mãe. Mãe: a que nos acolheu depois, nos chamou de filho, não fez diferenciação e nos educou e amou como só uma mãe poderia fazer.

Diferentes histórias, diferentes caminhos, mas que deram origem a tudo que somos, pois se a nossa mãe não tivesse acreditado no poder de nossa vida nós não poderíamos ser nada do que somos e ter a chance de sonhar e realizar os nossos sonhos. Por isso, seja Grato!

Minha Mãe, Meu Exemplo!

Tenho uma mamãe de quase 80 anos que é uma inspiração de vida para mim. Dona Cidinha, como é carinhosamente chamada por todos, acorda cedinho todos os dias, vai para a minha empresa, o Instituto Brasileiro de Coaching – IBC; e dá início aos trabalhos diários. Exemplar e muito, mas muito disposta e cheia de energia, é sempre a primeira a chegar e a última a sair.

De olho em tudo, cuida de tudo e de todos muito bem, aliás, como somente uma verdadeira mãe pode fazer. Aconselha, orienta, corrige, dá bronca quando necessário e está sempre apoiando e reconhecendo aqueles que, como ela, dá o seu melhor para que tudo saia extraordinário. Você mãe que é extraordinária!

Ame, Honre e Respeite sua Mãe!

Aposto que sua mãe também é uma mulher especial. E por falar em especial uma das mães que mais admiro, no mundo, é Maria, minha esposa querida e maravilhosa; uma pessoa forte e inspiradora, que cuida de nossos três filhos com todo amor, dedicação e carinho; que fez de mim pai de três serezinhos de luz e que me ajuda a ser o homem feliz que eu sou.

Mãe que é mãe; mãe que é avó. Mãe que é amiga; mãe que é coach; mãe que acima de tudo é um ser humano incrível, imperfeito, mas perfeito para nós, que gerou a nossa vida e nos mostrou a luz presente no mundo.

Pode ser que sua mãe tenha falhado algumas vezes e nem sempre sido o que você precisava ou desejava em determinado momento. Pode ser que ela tenha tido dificuldades em ser mãe, profissional e mulher ao mesmo tempo, afinal, cuidar de outro ser humano, ao mesmo tempo em que tentamos evoluir, é uma tarefa que exige muito de nós. Isso é perfeitamente normal! E se você chegou aqui e, se está lendo este texto, comemore, é porque ela conseguiu enfrentar suas limitações e dar o melhor que podia a você.

Peço que deixe para trás todo e qualquer tipo de julgamento e olhe para quem você é e enxergue o que da sua mãe você traz em sua história. Você é parte dela, ela é parte de você e somados o melhor de cada um, são infinitamente mais fortes. Honre, respeite e agradeça por sua mãe existir e por ele ter dado a você a oportunidade de fazer diferente e de construir uma linda a maravilhosa história.

Neste Dia das Mães, se possível abrace, beije, dê de presente os seus melhores sentimentos e diga o quanto você a ama. Caso não possa fazer isso; ligue ou relembre com carinho e de maneira positiva os seus bons momentos juntos e todos os aprendizados e ensinamentos que sua mãe lhe proporcionou ao longo de sua vida. Isso é o que mais importa!

Por fim, quero dar meus parabéns a você que é mamãe e desejar a minha mãe e a todas as mães do mundo um dia verdadeiramente feliz, extraordinário e repleto de amor. Feliz Dia das Mães!

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!