Mulher lendo um dos Livros sobre Persuasão

Astockstudio/Shutterstock Os livros sobre persuasão ajudam a expandir a capacidade e convencimento! Veja como!

Em sua opinião quais são os melhores livros sobre persuasão? Aqueles de autores consagrados, best-sellers ou os que realmente ensinam, de forma prática, como ser persuasivo no trabalho e na vida? Na dúvida, eu fico com os dois, pois acredito que existem livros maravilhosos sobre o poder de persuadir que contemplam os dois aspectos. Especialmente para aqueles mais tímidos e, com mais dificuldades em expor suas ideias, eles devem ser referências na cabeceira e no dia a dia.

Mas Zé, quais livros são estes? Imagino que você esteja se perguntando. Pois bem, fique tranquilo, pois eu trouxe uma lista de publicações com os melhores livros sobre persuasão para que possa escolher suas leituras e desenvolver seu lado mais persuasivo também. Mas antes, vou te mostrar o que é ser persuasivo e quando isso é importante. Continue lendo e confira!

O Coaching é uma poderosa ferramenta de desenvolvimento humano!Conheça mais sobre essa metodologia,
acesse “Tudo Sobre Coaching”!

 O Poder de Persuasão

Para entender como usar os conhecimentos apresentados nos livros, temos que entender o que é persuasão, pois muitos têm uma visão negativa sobre esta qualidade tão importante. Advindo do latim, da palavra “persuadire”, o ato de persuadir tem a ver com convencer alguém a acreditar em determinada ideia, crença, despertar nela interesse ou a motivação para fazer uma ação.

No universo de vendas, por exemplo, esta habilidade é essencial aos profissionais de vendas que, a todo o momento precisam ser persuasivos e ter bons argumentos para convencer o cliente a fechar a compra. Quando queremos seduzir ou encantar alguém e começar um relacionamento amoroso, a lógica é a mesma, pois é preciso que o indivíduo tenha atributos convincentes para chamar a atenção da outra pessoa e despertar nela um interesse maior em conhecê-la.

PSC

No trabalho, quando, por exemplo, nós precisamos negociar um aumento de salário com o chefe ou apresentar um projeto importante, que precisa de aprovação da diretoria para ser executado; o poder de persuasão faz toda a diferença na forma de apresentar argumentos e expressar ideias que realmente tenham sentido para quem está nos ouvindo e força de convencimento.

Neste sentido, posso dizer, sem errar, que a persuasão é essencial em todos os momentos de nossa vida. Dúvida? Então reflita ai sobre as situações em que ela foi um trunfo ou então que lhe faltou e veja como ela faz toda diferença.

3 Melhores Livros Sobre Persuasão

Confira minha seleção de três livros sobre persuasão que são maravilhosos e que vão ajudar você a desenvolver esta habilidade:

Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas

livros sobre persuasão Internet

O livro do escritor americano, Dale Carnegie, foi publicado em 1936, e até hoje é referência mundial no que tange o tema persuasão e um best-seller. Focado na arte dos relacionamentos, ensina como ter uma comunicação interpessoal mais eficiente e assertiva. Entre os muitos tópicos, apresenta técnicas de como lidar com as pessoas; de como fazê-las gostarem de nós; a importância da empatia mostra e como persuadi-las positivamente. Superleitura!

Manual de Persuasão do FBI

livros sobre persuasão Amazon

Escrito pelo Dr. Jack Schafer, um ex-agente do FBI, a Polícia Federal Americana, o livro ensina, como se estivéssemos numa série policial, a desvendar as estratégias das pessoas persuasivas, sua linguagem corporal e também a decifrar a mente humana e quando, por exemplo, alguém está contando uma mentira. Além disso, mostra como atrair, convencer e influenciar as pessoas, ao nosso redor, no dia a dia, por meio de uma comunicação mais inteligente e perspicaz.

Como Chegar Ao Sim Com Você Mesmo

livros sobre persuasão Livrarias Saraiva

Este livro do aclamado autor, William Ury, especialista de Harvard em negociação e mediação de conflitos, mostra exatamente como podemos resolver os nossos conflitos internos, a importância de conquistar autoconhecimento e de conhecer as próprias forças e vulnerabilidades para, então, podemos convencer, negociar, persuadir e influenciar as pessoas. Abordagem muito interessante e que vale a pena ser lida e colocada em prática.

E ai, gostou das minhas três indicações? Aproveite e coloque estas leituras de livros sobre persuasão em sua lista. Tenho certeza que eles vão te ajudar pessoal e profissionalmente a ser mais persuasivo e convincente! Boa Leitura!