SOMMAI/Shutterstock O livro Gestão de Pessoas é mais um best-seller de Chiavenato sobre Administração e Gestão de Pessoas

O livro Gestão de Pessoas, de Idalberto Chiavenato, traz um novo conceito da administração, que é o de administrar com as pessoas. Assim, ao invés de gerenciar processos e profissionais em separado, mostra como fazer uma gestão em conjunto com o capital humano, de modo que a empresa conquiste sucesso e os resultados extraordinários que almeja por meio desta parceria.

Apresenta tendências e cerca de 500 citações de organizações bem-sucedidas, bem como seus cases de sucesso, que comprovam como as práticas defendidas nesta publicação, podem ser sim, aplicadas por outras empresas. Por isso, podemos dizer que neste exemplar, o autor nos apresenta a gestão de pessoas de uma forma como nunca vimos antes e que nos faz refletir sobre nosso próprio modo de gerir um negócio.

Assim, o livro Gestão de Pessoas Chiavenato, se destaca como uma poderosa leitura para todos aqueles que tenham interesse em saber mais sobre assuntos como: recrutamento e seleção, avaliação de desempenho, benefícios, relacionamento com empregados e qualidade de vida no trabalho, por exemplo. Serve como uma leitura atual e dinâmica, que trará poderosos insights para sua carreira e gestão.

Sobre o Autor

Idalberto Chiavenato nasceu em 1936, na cidade de Viradouro, no interior do estado de São Paulo. É Ph.D. em Administração pela City University of Los Angeles, nos Estados Unidos e autor de mais de 30 livros sobre Administração, Empreendedorismo, Administração Financeira, Gestão de Pessoas, Planejamento Estratégico, Carreira, Vendas Recursos Humanos e muito mais.

Pelo menos 17 de suas publicações são utilizadas em universidades de Portugal e também foram traduzidas para o idioma espanhol, sendo utilizadas em diversas universidades latino-americanas, bem como na Espanha também.

Chiavenato foi finalista no Prêmio Jabuti, em 2004 e 2005, pelas obras – Planejamento Estratégico – Da intenção aos Resultados  e Comportamento Organizacional – A Dinâmica do Sucesso das Organizações, respectivamente. Recebeu, em diversas universidades nacionais e internacionais, o título de Doutor Honoris Causa por seu legado e estudos nos temas – Administração Geral e Recursos Humanos.

PSC

Seus livros são considerados best-sellers nesta área e são consagrados pela crítica e o público. Seus lançamentos são sempre referências em monografias e teses de mestrado, doutorado, pós- doutorado e demais estudos voltados para as temáticas debatidas e ampliadas por Chiavenato.

Não por acaso, Idalberto e seus livros são sinônimos de Administração Moderna. Por meio suas publicações, milhões de pessoas puderam entender melhor os diversos conceitos e teorias envolvidos nesta ciência e, desenvolver não apenas novas reflexões sobre o assunto, mas também novas formas de administrar, liderar, planejar e gerir o capital humano.  Palmas para Chiavenato!

Gostou de saber mais sobre Chiavenato? Curta, comente e compartilhe esta postagem!