Voltar

Limitações – Como o Coaching Pode Ajudar

Publicado em | 0 comentários

I3alda/Shutterstock Vencer limitações físicas e emocionais é importante para alcançarmos  nossos sonhos e objetivos

Todo ser humano possui suas próprias limitações, sejam elas: físicas, emocionais ou comportamentais. Por isso, para não deixar que estas causem grandes prejuízos à nossa vida, é importante identificar, tratar e, se possível, eliminá-las de vez.

Algumas limitações nos acompanham desde pequenos, quando em decorrência de certos acontecimentos, deixamos de acreditar que somos capazes de fazer isso ou aquilo. Podem ser consequência de medos, traumas, acidentes ou mesmo de entraves físicos.

Existem pessoas que, por exemplo, não conseguem dirigir seus carros, pois passaram por traumas que as deixaram receosas de assumir o controle da direção. Outras que têm medo de altura e que mal conseguem entrar num avião, que temem animais domésticos ou mesmo entrar num elevador.

Já as limitações físicas, podem ser reais, em decorrência de deficiências, ou mesmo criadas, quando alimentamos a crença negativa de que somos incapazes e de que nosso corpo não consegue fazer determinadas coisas. Entretanto, para correr uma maratona de 42 quilômetros é preciso dar o primeiro passo, não é mesmo? Então, tente antes de achar que você não consegue!

Muitos indivíduos acabam ficando reféns disso e, muitas vezes, usam estes tipos de limitações, reais ou criadas, para esconder suas fraquezas, receios e deixar de buscar seus sonhos e objetivos. Isso prejudica seu sucesso!

Identifique, Trate e Elimine as limitações

No dia a dia, estas limitações pessoais podem acabam se tornado limitações profissionais também. Neste sentido, imagine, então, um colaborador que precise fazer muitas viagens de avião, mas que tem extremo medo disso. Aqui ou o profissional enfrenta suas dificultas ou abre mão de sua oportunidade de trabalho.

Quando as limitações não são tratadas, é justamente o que acaba acontecendo: as pessoas perdem grandes chances de superar e vencer seus medos e ir além. Por outro lado, existem os bons exemplos, e aqueles seres humanos que decidiram encarar seus medos de frente e viver sem eles.

O Coaching é um importante aliado neste processo, pois com suas técnicas e ferramentas, ajuda o cliente a identificar suas limitações, ou melhor, as crenças que limitam seu desenvolvimento pessoal e profissional. Este apoio é essencial para que os indivíduos possam conquistar maior autoconfiança, autonomia e superar suas dificuldades.

Muitas vezes as limitações são mais projeções do que reais, ou seja, elas só existem em nossa mente. O processo de Coaching ajuda a identificar as fontes destes pensamentos limitantes, os fatores desencadeantes e a trabalhar assertivamente para eliminá-los.

Apoia ainda o coachee a desenvolver novas competências e habilidades, a conhecer suas qualidades, seu potencial até então escondido e a ter novos comportamentos e pensamentos mai positivos em relação a si mesmo.

A intenção, com isso, é permitir que a pessoa mais consciente de suas capacidades e mais preparada emocionalmente para lidar com suas limitações sem deixar que estas interfiram em seus resultados pessoais e profissionais.

Quer vencer suas limitações também? Faça a Formação Professional & Self Coaching – PSC; use esta metodologia para aprender a superar seus medos, melhorar sua qualidade de vida e potencializar sua felicidade!

Gostou do texto? Curta, comente e compartilhe em suas redes sociais!

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!