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Como ser um Líder Melhor com 10 Atitudes

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Rawpixel.com.br/Shutterstock O líder deve ser o exemplo e inspirar seus liderados por meio de duas atitudes

“Liderança é ação e não posição”. Esta frase do consultor americano, Donald McGannon, ilustra perfeitamente o conceito atual de liderança, que vai muito além das teorias e manuais e mostra que ser líder não é um cargo, mas sim uma construção diária junto aos liderados.

Por isso, todo líder deve estar atento ao seu modo de agir, a sua forma de se relacionar com suas equipes e, especialmente, aos exemplos que está passando para seus colaboradores. Mais do que discursos vazios, hoje, mais do que nunca, o que os profissionais esperam é que seus gestores tenham atitudes compatíveis com suas falas, de modo que isso; inspire a ajude-os em seu crescimento profissional e pessoal.

Pensando nisso, trouxe exemplos de 10 atitudes de como ser um líder melhor. Continue lendo e leve estes insights para sua vida.

10 Atitudes Para Ser um Líder Extraordinário

1. Dê bons Exemplos – O líder deve ser sempre um bom exemplo para seus liderados, por isso, busque fazer as coisas, respeitar as regras, agir de modo correto, ser justo, reconhecer seus erros e investir em seu autodesenvolvimento.

2. Aprenda a Escutar – Saber ouvir é fundamental para conhecer bem sua equipe, seus anseios, insatisfações, necessidades e poder oferecer aos seus funcionários condições propícias de trabalho.

3. Dê Feedbacks – O feedback faz parte do crescimento do profissional e deve ser um presente dado pelo líder aos seus profissionais. Por isso, esteja atento aos pontos fortes e de melhoria de todos e ofereça este retorno sobre o trabalho e os comportamentos. Isso ajuda no crescimento de todos.

4. Saiba Receber Feedbacks – Procure ouvir os feedbacks dos seus colaboradores e dos seus superiores, com muita atenção e, em silêncio. Mesmo que não concorde, procure refletir e tirar sempre algum aprendizado para melhorar sua gestão e liderança.

5. Invista em Aprimoramento – Não estacione, não pare, não desista. Busque sempre agregar novos conhecimentos técnicos e comportamentais ao seu trabalho e expandir progressivamente seus conhecimentos. Pense sempre fora da caixa.

6. Compartilhe Experiências – Não seja egoísta, lembre-se de que assim como um dia você precisou do suporte de alguém mais experiente, que seus liderados também precisam de você, de seus conhecimentos e experiências para aprenderem e se desenvolverem.

7. Seja Justo e Honesto – Um bom líder é aquele que sabe apontar, mas que também ajuda a corrigir os erros; que é justo no momento de dar um feedback e reconhecer um bom trabalho e que é honesto e leal, pois compartilha os méritos e realizações com sua equipe.

8. Aprenda a se Comunicar – A forma como se expressa é muito importante para o sucesso de um líder. Invista numa comunicação não violenta, onde haja empatia e respeito mútuos e nunca seja preciso gritar ou agredir, verbalmente, uma pessoa para conquistar os resultados desejados.

9. Tenha bom Humor – Líderes ranzinzas só afastam e causam medo nos seus funcionários. Veja a vida de forma positiva, procure manter seu bom humor e aproveitar os momentos certos para criar um ambiente mais receptivo e feliz para todos.

10. Seja Resiliente – Desenvolva sua Inteligência Emocional para lidar melhor com as dificuldades, as pressões e as crises e também para superar estes momentos ruins, transformá-los em oportunidades e, especialmente, para não transferir sentimentos negativos para seu grupo. Fortaleça-se!

E se você quer desenvolver tudo isso e muito mais, minha dica final é – faça a formação Leader Coach Training e transforme-se, definitivamente, num líder de alta performance, num líder extraordinário.

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