Adversidades

Dragon Images/ Shutterstock Enfrentar as adversidades nos ajuda a crescer como seres humanos.

Muitos imaginam que uma vida perfeita é aquela livre de adversidades. Talvez até fosse bom vivenciar apenas o lado bom da vida, entretanto, como não é possível, quanto mais cedo aprendemos a lidar com as adversidades, mais preparados estaremos para superar os momentos difíceis e crescer com eles.

Para ir além, o ser humano, ao longo de seu processo evolutivo, desenvolveu diversos mecanismos para ajudá-lo a vencer as adversidades e dificuldades e sofrer menos com estas. Um destes é o que chamamos de resiliência, que é a capacidade de sobressair-se às piores crises e ainda aprender e fortalecer-se com elas.

Pessoas resilientes são aquelas que alcançaram uma consciência maior, em relação a si mesmas e ao mundo. Elas sabem que todos nós estamos expostos a tragédias, dores e perdas, mas que aquilo que nos difere, uns dos outros, é a forma como escolhemos enfrentar os desafios, por piores que eles sejam.

Conquiste resultados extraordinários através do Coaching!
Clique aqui e conheça mais sobre essa poderosa metodologia!

Crescendo com as Adversidades

Sei que às vezes, temos a impressão de que estamos sendo testados e, nestes momentos, até nos perguntamos: por que certas coisas parecem acontecer somente com a gente. Acredite, por mais difíceis que sejam as circunstâncias, até mesmo do pior, é possível tirar lições e aprendizados que nos impulsionem a seguir em frente.

Quantas pessoas perdem pessoas que amam todos os dias? Quantos vivem sem nenhum fio de esperança? Quantos se sentem sozinhos? Quantos nunca foram amados? Quantos deixaram de sorrir? Quantos nunca ouviram um muito obrigado?

PSC

Você já parou para pensar na dor do outro? Às vezes, valorizamos demais os nossos problemas e deixamos de ajudar e apoiar o nosso próximo. Análise sua vida, reveja seus pensamentos, comemore suas conquistas e permita-se estender suas mãos e oferecer suas palavras de conforto a quem tem menos.

Quantos foram os teus enfrentamentos e tuas vitórias? Muitos, com certeza, muitos! Experimente olhar para si mesmo e reconhecer suas qualidades e competências e toda a sua força interior. Foi isso que te trouxe até aqui, apesar dos pesares, e te fez mais forte, mais humano e mais preparado para a vida.

Preparamos um teste para VOCÊ descobrir o quanto
é FELIZ! Clique aqui e conheça nosso
“Termômetro da Felicidade” !

Por mais duros que possam ter sido os teus percalços, não deixe que os resquícios de dores e de mágoas o impeçam de seguir em frente e conquistar a felicidade que você merece ter e viver. Não deixe também de oferecer ao outro o teu melhor e colaborar para que o teu próximo também possa vencer suas adversidades. Compartilhe compaixão, aprenda com as dificuldades e permita-se crescer, sempre!

Potencialize o seu poder de superação. Faça Coaching, fortaleça sua identidade e maximize sua capacidade de ir além. Faça o PSC! E mais, gostou do texto? Compartilhe estas dicas em suas redes sociais!