Bloomua/Shutterstock Steve Jobs para sempre será lembrado por seu empreendedorismo inovador e legado extraordinário

Steve Jobs, com certeza, este é um dos nomes que para sempre estarão entre os maiores empreendedores da era modera. Inovador, ousado, perspicaz, visionário e criativo, criou a Apple, um das maiores empresas inovadoras de tecnologia do mundo, e ainda diversificou sua atuação, entrando também para o mercado cinematográfico.

Segundo sua biografia, Steve era desde sempre, fascinado por inovação. Admirava inventores célebres como Thomas Edson e Henry Ford e buscava neles a inspiração para pensar fora da caixa, empreender suas próprias ideias e torná-las negócios diferenciados e altamente rentáveis, como a maçãnzinha se tornou.

Conquiste resultados extraordinários através do Coaching!
Clique aqui e conheça mais sobre essa poderosa metodologia!

Steve Jobs – O Homem que Ousou Fazer Diferente

Nascido em São Francisco, na Califórnia, em 1970, ainda jovem e mesmo sem ter completado a universidade, fez de sua garagem seu laboratório de criação. Ali, juntou-se a Steve Worzniak para desenvolver os primeiros computadores pessoais, que se tornariam um dos grandes sucessos da Apple.

Porém, para desenvolver suas ideias e alcançar o sucesso que conhecemos, Jobs teve muitos altos e baixos em sua carreira. Criou a empresa da qual foi demitido anos depois e teve que reinventar-se. Para algumas pessoas esse seria motivo de pesar, para Steve não, era uma oportunidade de recomeço.

Deu a volta por cima, criou uma nova empresa e voltou à Apple, ainda mais forte e poderoso. Criou ainda a Pixar, famosa por desenhos animados como Toy Story, por exemplo, e também se tornou um dos principais acionistas da Disney.

PSC

Sua obstinação por fazer produtos inovadores, que muitos de nós usamos diariamente, a revolução que provocou no mundo da tecnologia e cinema de animação, sua dedicação a novas ideias e seu modo de lidar com o trabalho, são suas grandes lições de liderança e empreendedorismo.

Talvez ele não fosse aquele líder comum, que pare para ensinar seus liderados o que fazer. Mas ainda assim, Steve foi aquele que, por meio dos seus exemplos, inspirou e ainda inspira gerações de profissionais e milhões de pessoas em todo o mudo. Este legado é maravilhoso!

Preparamos um teste para VOCÊ descobrir o quanto
é FELIZ! Clique aqui e conheça nosso
“Termômetro da Felicidade” !

Frases de Steve Jobs Sobre Liderança e Empreendedorismo

Para se inspirar ainda mais neste gênio moderno, veja algumas frases poderosas de Steve Jobs sobre liderança, empreendedorismo, realização pessoal e vida. Confira!

“Ser o homem mais rico do cemitério não é importante para mim. Ir para a cama todas as noites dizendo que fizemos algo extraordinário, isso é o que importa para mim.”

“Você pode encarar um erro como uma besteira a ser esquecida, ou como um resultado que aponta uma nova direção.”

… Não permita que o barulho das opiniões alheias cale a sua voz. E o mais importante, tenha a coragem de seguir o seu coração e a sua intuição.”

“Concentre-se naquilo que você é bom e delegue todo o resto.”

“Inovação é o que distingue um líder de um seguidor.”

“Para se ter sucesso é preciso amar de verdade aquilo que se faz. Caso contrário, levando em conta apenas o lado racional, você simplesmente desiste. É o que acontece com a maioria das pessoas.”

E para você, qual a frase de Steve Jobs lhe inspira mais? Compartilhe abaixo sua opinião e curta este artigo em suas redes sociais.