https://www.shutterstock.com/editorial Mark Zuckerberg, um dos criadores do Facebook, está entre os jovens empreendedores mais bem-sucedidos e influentes do mundo. Sua fortuna está estimada em mais de 37 bilhões de dólares

Em tempos de internet, cada vez mais temos acesso a jovens empreendedores de sucesso que, às vezes, com menos de 20 ou 30 anos, já desenvolveram ideias excepcionais, criaram empreendimentos e modelos de negócios extraordinários.

Ao acessarmos nosso Facebook, estamos em contato com o jovem Mark Zuckerberg, ao postarmos uma foto, no Instagram, com seu co-fundador, Mike Krieger. Do mesmo modo, ao lermos um livro: A Menina do Vale; sobre empreendedorismo podemos ouvir a história de sucesso da brasileirinha, Bel Pesce e por ai vai.

Bons exemplos não faltam, não é mesmo? Por isso resolvi listar alguns nomes poderosos de jovens empreendedores que estão fazendo sucesso e mudando o mundo com suas ideias e negócios inovadores. Veja e inspire-se também!

Exemplos de Jovens Empreendedores de Sucesso

  • Mike Krieger – O jovem brasileiro, que é engenheiro de software, no ano de 2010, criou, com seu sócio, Kevin Systrom, uma rede social de compartilhamento de fotos, o Instagram. A empresa cresceu tanto que foi vendida ao Facebook por um bilhão de dólares. Fantástico!
  • Mark Zuckerberg – O empreendedor norte-americano ainda na faculdade, criou com seus sócios, uma rede social inovadora, que hoje é a maior e mais popular do mundo – o Facebook. Sua rede social está avaliada em bilhões de dólares e Mark é considerado um dos jovens mais influentes do mundo.
  • Fraser Doherty – Ainda aos 14 anos, o jovem escocês aprendeu a fazer a receita da geleia de sua avó, sem açúcares e conservantes, e viu nesta empreitada uma chance de ganhar dinheiro. Criou a empresa Superjam, produzindo e vendendo, semanalmente, mil potinhos de suas geleias, de porta em porta, para vizinhos e amigos. Hoje seus produtos são comercializados em todo o Reino Unido, como também na Coreia, Polônia e Austrália.
  • Danielle Weisberg e Carly Zakin – As jovens produtoras são fundadoras da Theskimm, um serviço de email que oferece diariamente, e de forma gratuita, um resumo das principais notícias em sua caixa de entrada. Com resumos de apenas 150 palavras e com um jeito diferente e inovador de informar, conquistaram mais de três milhões de assinantes, em menos de três anos. Já arrecadaram mais de seis milhões de dólares com sua ideia.

 Interessantes suas ideias e resultados, não é mesmo? Como podemos perceber estes jovens ousaram ir além e transformaram suas insatisfações, oportunidades ou ideias em grandes negócios de sucesso. Inspire-se em seus exemplos, acredite em suas ideias e ouse empreender seus sonhos. Ouse ir além e lute pelo que acredita. Vale muito a pena!