Voltar

Isso Vai Passar

Publicado em | 0 comentários

Frolova Elena/Shutterstock Manter o foco no positivo e ter esperança na vida é essencial para deixar que as coisas ruins passem e para ter uma vida mais feliz!

Quando nos vemos sozinhos, perdidos e tristes nem sempre conseguimos enxergar uma luz no fim do túnel, não é mesmo? Mergulhamos em nossas dores, choramos, lamentamos e nos perguntamos qual o motivo daquilo ter acontecido conosco.

Mas acredite, tudo passa! Mas cedo ou mais tarde tem que passar. A vida é assim, feita de ciclos, momentos e até mesmo os que achamos ruins, podem vir a serem positivos mais adiante. Tudo depende da sua abertura para evoluir com as experiências, boas e ruins, que o viver nos traz.

Talvez fosse mais fácil viver num mundo imaginário, onde não sentimos dor alguma, onde não perdemos as pessoas que amamos e não nos frustramos com as atitudes de outros seres humanos. Porém, não é possível existir como se nada de mal que nos afeta não existisse e como se fôssemos imunes a tristezas e privações.

Se for bom, deixe que fique. Se for ruim, deixe que vá!

Cada pessoa tem um modo diferente de encarar suas dores. Algumas se fecham e outras precisam se expressar e lidar com seus sentimentos. O mais importante, em tudo isso, é que nós sempre busquemos o caminho para a nossa libertação.

Nós somos os responsáveis pela nossa felicidade. Por isso, alimentar sentimentos de culpa, raiva, rancor, arrependimento, angústia e pesar não é nada bom. Esta ação só nos acorrenta a emoções negativas que, a cada dia, nos destroem um pouco mais por dentro e por fora.

Se os fatos não podem ser mudados, é preciso aprender a conviver com eles e lidar com as suas consequências. Esta consciência é importante para podermos seguir em frente e continuarmos a acreditar que tudo vai passar.

Permita que suas feridas cicatrizem, permita que suas lembranças ruins fiquem para trás, permita-se olhar para si mesmo e honrar e respeitar sua história. Não se culpe por ter tentando e falhado, tenho certeza que sua intenção sempre foi positiva. Lembre-se: você estava buscando o seu melhor. Reconheça isso!

Todo o dia é uma nova oportunidade de ir além e de mudar aquilo que nos incomoda. Seja em nossas relações pessoais (namoro, casamento, amizades) ou profissionais, sempre podemos fazer algo para modificar e melhorar a nossa realidade.

Por isso, quando alguém lhe disser: Isso vai passar! Acredite, mas saiba também que para realmente passar, você precisa deixar que passe, mudar sua forma de enxergar os problemas e agir em prol da mudança que deseja para sua vida. Permita-se e deixe que passe!

Gostou do artigo? Curta, comente e compartilhe nas redes sociais.

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!