Entenda o que é Coaching e como ele pode auxiliá-lo a acelerar o alcance de Resultados Extraordinários! Clique e confira! | Depositphotos zagandesign

Como bem dizia Albert Einstein: “Não se consegue resolver um problema no mesmo nível em que foi criado. É necessário subir a um nível mais alto”. É assim que começamos a compreender o processo de Coaching no caminho da nossa Evolução.

Coaching é um processo que utiliza técnicas e ferramentas de diversos conhecimentos. Algumas pessoas dizem que Coaching é ciência, mas na realidade é um mix de recursos que funcionam em ciências do comportamento (psicologia, sociologia, antropologia, medicina, neurociências) e de ferramentas da administração de empresas, economia, esportes, gestão de recursos humanos, planejamento estratégico e recursos espirituais – que você pode nomear como Deus, Força Maior, Universo ou o nome que fizer mais sentido pra você.

É um método que produz mudanças positivas e duradouras. Conduzido de maneira confidencial, individualmente ou em grupo, o Coaching é uma oportunidade de visualização clara do estado atual do indivíduo, para que possa se conhecer, atingir seu potencial de maneira plena e alcançar suas metas.

Quer vivenciar uma oportunidade extraordinária na sua vida?
Acesse o meu curso “Introdução ao Coaching”,
é um presente!

Coaching é Transformação, Evolução e Resultado!

O Coaching tem por objetivo atender as seguintes necessidades, simples, porém, poderosas para conquistar qualquer estado desejado:

  • Atingir metas;
  • Solucionar problemas,
  • Desenvolver novas habilidades – autoconhecimento.

Trata-se de aprendizagem e desenvolvimento de competências comportamentais, psicológicas e emocionais direcionado à conquista de objetivos e obtenção de resultados planejados que, para ser compreendido, pode ser comparado à aliança de sucesso entre um técnico desportivo (coach) e seus atletas (coachees).

PSC

O técnico não atua no jogo diretamente, mas oferece, como um padrinho, sua experiência para aprimoramento do desempenho do atleta. Da mesma forma, o coach contribui para amadurecimento emocional, tomada de decisão, planejamento de ação, definição de tarefas e de estratégias de remoção de obstáculos.

Ocasionalmente confundido com terapia, o Coaching possui foco distinto, na medida em que dá ao cliente a autonomia e o mérito pelos resultados obtidos, objetivando a conquista da independência propiciada pelo autoconhecimento.

A moeda mais cara do mundo é o tempo. Os profissionais coaches são grandes aceleradores do tempo para conquistar metas e objetivos. Sua missão é distorcer o tempo e conseguir algo mais rápido. Distorcer o tempo é resultado do HIPERFOCO (Flow). Esta habilidade é capaz de “burlar” a cronologia, onde uma sessão que deveria durar uma hora, acaba três horas depois sem a consciência dos minutos gastos durante o processo.

De maneira sintética e objetiva, Coaching pode ser caracterizado como:

  • O processo conduzido por um profissional coach, visando identificar o estado atual de seu coachee e caminhar junto com ele até um estado desejado;
  • Um processo sistematizado onde um coach acompanha e estimula seu cliente no desenvolvimento de sua performance e alcance de suas metas.”
  • Uma metodologia de desenvolvimento humano na qual se cria um contexto transformacional para o alcance de um estado desejado.
  • E, como preferimos no IBC, o encontro do melhor de duas pessoas em busca de Resultados Extraordinários, por meio do autoconhecimento, do transe conversacional e da cocriação.

Você já perguntou a si mesmo se é verdadeiramente feliz?
Clique aqui e descubra qual é o grau da sua felicidade!

Para nós, Coaching é mais que um processo, uma metodologia ou uma ferramenta. Coaching é uma filosofia de vida. Coaching é a arte capaz de transformar o mundo através de pessoas!

Para que tudo isso seja possível no processo de Coaching é necessário a expertise e a maestria na arte de se comunicar e de permitir ascender aos níveis do Processo Evolutivo dentro da Pirâmide dos Níveis Neurológicos de Aprendizagem e Mudanças.

Lembrando ainda que, o processo de coaching é uma das áreas do desenvolvimento do ser humano que mais cresceu nos últimos anos e que verdadeiramente se estabeleceu como grande força em nosso país, nos levando aos maiores números de utilização pessoal e empresarial nos últimos anos.

Convido você a conhecer profundamente o curso de coaching PSC – Professional & Self Coaching, realizado pelo IBC – Instituto Brasileiro de Coaching, que é o resultado de toda pesquisa que realizei ao longo de 48 anos de vida. Uma formação que é realizada em 8 dias do tempo cronológico e numa atemporalidade e reflexão de toda nossa história, que nos faz caminhar por um dos melhores ciclos de nossas vidas.

Permita-se Ir Além e Faça de 2015 o Melhor Ano de sua Vida!