Voltar

Inspiração para mudanças e sonhos

Publicado em | 0 comentários
lâmpada acesa no meio de papeis amassados e coloridos

Ruslan Grumble / Shutterstock Quanto maior é a inspiração, maior é a confiança para fazer escolhas, mudanças e ir em busca dos sonhos.

A inspiração é um tipo de motivação que pode ser interior — partindo de nós mesmos — ou proveniente de fatores externos, como trabalho, família, conquistas profissionais ou um grande amor. Às vezes, até ouvir uma música, ler uma frase ou ver um filme é o suficiente para nos sentirmos inspirados.

Quanto maior é a inspiração, maior também é a confiança para fazer escolhas, mudanças e ir em busca dos sonhos.

O exemplo como fonte de inspiração

Os exemplos, com certeza, são as melhores fontes de inspiração para qualquer ser humano. Em casa, é por meio dos bons exemplos dos nossos pais e da família que formamos nossas crenças e valores. No trabalho, por sua vez, somos influenciados por um líder inspirador e que nos inspira a evoluir profissionalmente.

Quando nos deparamos com exemplos de pessoas que superaram grandes desafios, também nos sentimos motivados a vencer nossos próprios problemas. Com isso, podemos perceber que todos nós somos capazes de feitos extraordinários, basta alimentar a crença positiva em nossas capacidades e habilidades.

Inspirando e sendo inspirado

Seja no âmbito pessoal ou profissional, estamos sendo observados em todos os momentos. Por isso, é muito importante estar atento a nossos comportamentos e ao que estamos transmitindo por meio de nossas ações e falas.

Filhos, amigos, colegas de trabalho, gestores e todas as pessoas com quem mantemos contato são influenciadas por nossas atitudes, em maior ou menos escala. O caminho contrário também acontece, e são justamente nessas pessoas que observamos e buscamos inspiração.

Tendo isso em mente, convido você a refletir sobre como suas atitudes têm inspirado as pessoas a seu redor. Que tipo de pensamento e ação você tem compartilhado? Seus comportamentos podem ser considerados positivos, ou eles ainda precisam ser melhorados?

Por menores que pareçam nossos gestos, cada vez que fazemos uma coisa boa a uma pessoa ou deixamos de fazer algo ruim a outro ser humano, também estamos inspirando e motivando outras pessoas a fazerem o mesmo.

Deste modo, se cada um fizer seu papel na realização de seus sonhos e objetivos de vida, sem prejudicar e maltratar o outro, também estará estimulando uma corrente do bem, cheia de inspiração e amor ao próximo.

Gostou do artigo? Comente e compartilhe com seus amigos!

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!