Voltar

Insista e Lute por seus Sonhos!

Publicado em | 0 comentários
Sonhos

Para quem acredita em seus sonhos, o impossível não existe!

Neste mês de setembro completei 50 anos de vida e, como faço normalmente, a cada novo ciclo, sempre me pergunto onde eu consegui evoluir como pessoa, profissional e ser humano; quais são meus sonhos atuais; e o que eu deixei para trás e o que vou levar daqui para frente.  Considero esta reflexão essencial em nosso processo evolutivo e, por isso, resolvi compartilhá-la para que você também possa fazer a sua.

Se você está lendo este texto, imagino que, certamente, no final do ano passado, tenha feito uma lista de coisas que você gostaria de fazer em 2016. Acredito que este ato de colocar no papel nossos desejos e sonhos é uma forma de nos conectarmos com o universo e também de nos comprometermos com a nossa satisfação e felicidade em mais aquele período.

Daí, eu te pergunto, se tudo isso é tão importante – por que muitos desistem de suas metas antes mesmo tentar? Por que as pessoas se esquecem dos seus objetivos e vão adiando as mudanças? Por que não se dedicam mais? Por que não aproveitam o ano para transformar seus desejos em algo real?

Permita-se Mudar!

Bem, mudar é antes de tudo uma permissão que nos concedemos, ou melhor, uma libertação que damos a nós mesmos. Digo isso porque ninguém faz uma mudança do manequim 48 para o 38 sem mudar a forma de se relacionar com o seu corpo e com a comida. Do mesmo modo, dificilmente um profissional, que não acredita em suas capacidades e habilidades, vai ser promovido no trabalho.

Daí, não é o mundo que está contra você, mas você mesmo! Estou falando aqui em congruência, resiliência, pensamento positivo e principalmente em foco e determinação. Pessoas persistentes, que são perseverantes, não se deixam abater frente às dificuldades ou não se impõem barreiras ou desculpas para parar. Ah, e você acha que estas pessoas têm a vida mais fácil que a sua? Não, suas dificuldades podem ser até maiores, entretanto, desistir não é uma alternativa.

Lute por seus Sonhos!

Como disse Steve Jobs – “Cada sonho que você deixa para trás, é um pedaço do seu futuro deixa de existir”.  Ou seja, a cada vez que desistimos de nossas metas, de certa forma, também estamos desistindo de nós mesmos. Pense comigo – O que você deixou de viver por que desistiu de tentar? Como sua vida estaria agora, neste exato momento, se você tivesse tirado alguns daqueles sonhos do papel? Você estaria mais feliz e mais orgulhoso de si mesmo? Você se sentiria mais empoderado e realizado?

Como é maravilhoso quando nós conseguimos transformar um sonho em realidade. Como é divino quando nossos esforços e dedicação são recompensados. Isso é fruto de foco, automotivação, paixão, de um poder mental e de uma força emocional sublimes, que nos guiam nas dificuldades, nos fazem suportar as provações e superá-las uma a uma.

Acredite: você também pode! Pode mudar sua rota e realizar seus objetivos e metas, só não pode se acostumar a desistir dos seus sonhos, pois são eles que fazem queimar um chama em seu peito, que te elevam, animam, guiam e que lhe trarão as realizações pessoais e profissionais que você deseja ter em sua vida.

Por fim, se você sente que tem dificuldades para definir e cumprir suas metas e objetivos, minha dica é – invista em Coaching, conheça o processo e os seus benefícios e tenha todo o suporte que precisa para conquistar seus alvos e ir além e em todos os sentidos.

 

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!