© Depositphotos.com / shock O sucesso ou fracasso de uma empresa é impactado diretamente por seu capital humano

O sucesso ou fracasso de uma empresa é impactado diretamente por seu capital humano, não somente pela competência ou falta dela mas também pela qualidade da gestão que lhe é aplicada.  A excelência na gestão de pessoas está na efetividade do bom uso dos talentos que dispõe na organização, missão esta, designada aos líderes e recursos humanos.

Neste contexto, fica notório a importância em investir constantemente no desenvolvimento contínuo dos gestores que exercem essa linha de frente, visto que, através deles é possível desfrutar ao máximo do potencial de cada colaborador, evitando assim, desperdiçar a capacidade de realização e resultados que cada um pode contribuir.

A preocupação em aprimorar a gestão de pessoas é benéfica não somente para o ponto de vista corporativo, mas também para os profissionais, que se sentirão mais úteis com a entrega de resultados mais significativos, gerando um sentimento de competência nas atividades exercidas. Este senso de pertencimento dos colaboradores reflete diretamente na motivação, produtividade, engajamento, resultados e principalmente, no turnover.

Para potencializar a performance dos gestores e recursos humanos é imprescindível investir continuamente em treinamentos, workshops e cursos de capacitação.

Pesquisas

  •  Segundo dados da Infomoney, referência em economia, carreira e mercado, a Pós-Graduação em Gestão de pessoas se destaca como um dos 10 cursos de especialização que estão em alta no país.economia, carreira e
  •  Entre as 3 habilidades profissionais mais valorizadas pelas organização está a “Capacidade de Gestão”, é o que aponta uma pesquisa realizada pela Michel Page, empresa inglesa especializada em recrutamento e seleção. Segundo o estudo, na hora da contratação, 42% das organizações buscam em seus futuros colaboradores este diferencial competitivo.

Gestão de Pessoas com Coaching

Visando o alto desempenho de funções estratégicas em áreas ligadas à Gestão de Pessoas, através do desenvolvimento de capacidades e habilidades, que proporcionem uma melhor gestão do capital humano nas organizações, o Instituto Brasileiro de Coaching – IBC, oferece a Pós-Graduação em Gestão de Pessoas com Coaching.

Uma especialização que vai muito além das condições técnicas, pois oferece experiências diferenciadas, que superam a mecânica funcional de apresentação de métodos, processos e ferramentas.

PSC

O grande diferencial do IBC é convergir conceitos e teorias em uma metodologia simples, prática e objetiva e extremamente efetiva, proporcionando aos participantes alto nível de desenvolvimento de vida e carreira.

Benefícios da Pós Graduação em Gestão de Pessoas com Coaching

  •  48% das empresas realizam Coaching para desenvolver lideranças de alta performance. Fonte: Universidade da Harvard;
  • 48% dos profissionais alcançam promoção;
  • 66% tiveram aumento salarial entre 20 e 40% após a conclusão da especialização;
  • 77% que realizaram Coaching, melhoraram seu desempenho.

Fonte: Infomoney e Robert Ralf

A Pós-Graduação em Gestão de Pessoas com Coaching do IBC, tem ganhado força e notoriedade no universo corporativo, pois se trata de uma poderosa metodologia de aceleração de resultados e potencialização de competências e habilidades, que tem por finalidade despertar nos profissionais o seu potencial infinito, oferecendo um grande diferencial competitivo à organização, haja vista que: “Empresas são Resultados de Pessoas”.

 

E você, o que está esperando para conquistar mais? Comente e compartilhe o conhecimento com seus amigos!