Alphaspirit/Shutterstock A Missão de Vida guia a nossa jornada evolutiva e nos leva a alcançar os nossos resultados

Todos os dias, assim que amanhece, seu telefone desperta. Você acorda meio sonolento, reclama um pouquinho de não poder ficar mais na cama… você faz sua higiene pessoal, separa a roupa, se veste. Ás vezes toma um café apressado, outras deixa o cafezinho para mais tarde. Se tiver filhos leva-os até a escola, caso não tenha, se encaminha para o ambiente de trabalho.

Você trabalha até por volta das 18h. Ou 19h. Pega o trânsito de volta, reclama novamente… do trânsito, do cansaço, do trabalho. Chega em casa. No outro dia tudo começa novamente. E eu pergunto a você: Qual o sentido de tudo isso? Por que você vive?

Nossa vida entra facilmente no modo automático. Passamos a viver um dia de cada vez, e todos da mesma forma, com a mesma cara. Sem nenhum propósito, sem nenhuma meta, sem nenhum sonho e, por conseguinte, sem nenhum sentido.

Sim, nós perdemos de vista o sentido de nossas vidas e, alguns, sequer souberam desse sentido em algum momento. Nossa vida passa a ser mecânica, um monte de ações sem nenhum significado, nem para os outros, nem para nós mesmos.

Quer descobrir como você pode desenvolver suas habilidades?
Clique aqui e Mergulhe no maravilhoso
“Mundo do Coaching”!

Conecte-se com o seu Propósito de Vida

É preciso não perder de vista o sentido de nossas vidas, o propósito que nos faz merecedores de estarmos aqui, vivos, vivendo e convivendo, nos relacionando com as pessoas e com o universo.

PSC

O termo “missão” é muito comum nas empresas. Toda empresa elabora sua missão de existir, ou seja, seu objetivo, sua incumbência, aquilo que ela deve realizar. De tempos em tempos é necessário fazer algum trabalho de conscientização da missão, visão e dos valores das empresas. Isso porque as empresas também entram no modo automático e esses elementos essenciais se perdem. Da mesma forma, podemos, também nós, termos mais consciência e foco de nossa missão de vida, nosso propósito, nosso sentido de existir.

Encontre sua Missão de Vida

Claro que essa comparação não coloca as empresas e nossas vidas no mesmo patamar. É muito mais complexo lidar com uma missão de vida, pois a missão de vida de uma pessoa determina seu grau de satisfação com a vida, sua realização pessoal, sua felicidade, sua disposição para estar nesse mundo e, principalmente, determina o seu legado, ou seja, aquilo que ela deixará como marca da sua existência.

Portanto, é importante conversarmos sobre a sua missão de vida, na tentativa de respondermos a algumas perguntas: Qual o seu propósito de sua vida? O que você está construindo no percurso de sua vida? Qual é sua razão de existir? Como você quer ser lembrado pelas pessoas quando não estiver mais aqui?

Nós não criamos nossa missão de vida, nós a descobrimos. Nossa missão de vida está na nossa essência, naquilo que faz de nós indivíduos únicos, singulares e especiais. Se somos conscientes de nossa missão de vida, nosso caminho nesse mundo é mais leve e próspero, pois teremos uma direção acertada.

É possível que você faça exercícios para conseguir encontrar e compreender melhor sua missão de vida. Escrevê-la, por exemplo, é um exercício muito útil que fazemos em nossos cursos em Coaching. Basta responder às perguntas que temos aqui, nesse artigo. Mas, mesmo assim, escrevendo-a, não estamos criando nada, estamos apenas encontrando ela dentro de nós.

Preparamos um teste para VOCÊ descobrir o quanto
é FELIZ! Clique aqui e conheça nosso
“Termômetro da Felicidade” !

Viver esse automatismo do “deixe a vida me levar” nos faz meros espectadores da existência quando, na verdade, devemos ser sempre os protagonistas. Não fique olhando a vida passar. Dê sentido a cada movimento seu.

Quando damos sentido à nossa vida, colocando foco na nossa missão, passamos a usar todo o potencial infinito que existe em nós. Você está usando o maior potencial da sua existência? Você está fazendo sempre o seu melhor e deixando transparecer a sua melhor parte? Você usa sua vida para o bem? Você está contribuindo com a sua existência?