Robert Kneschke/Shutterstock A desorganização é um dos hábitos que devem ser descartados do ambiente de escritório

Passamos a maior parte do nosso dia em nosso ambiente de trabalho. Por isso, para que este local seja produtivo existem alguns hábitos para se descartar em ambientes de escritório, e que também são aplicáveis a todos os demais tipos de empresas.

Você deve estar se perguntando quais são estes comportamentos nocivos. Para entender melhor, basta olhar ao ser redor e fazer uma pequena análise, quando algo está fora de sintonia acaba gerando problemas, conflitos e desconfortos nas pessoas, o que pode nos prejudicar muito profissionalmente.

Então, para que nada disso acabe afetando negativamente à sua carreira e o seu desempenho em seu local de trabalho, vou apresentar os hábitos para se descartar em ambientes de escritório e também em sua organização. Continue lendo e confira!

5 Hábitos Para se Descartar em Ambientes de Escritório

Desorganização – Um ambiente desorganizado também não é favorável à produtividade e ao bom desempenho dos profissionais. Por isso, evite acumular papéis sem utilidade, bem como juntar restos de comida, documentos e elementos desnecessários em seu local e mesa de trabalho.

Fofoca – Falar da vida alheia e ficar plantando fofocas e boatos pelos cantos: são hábitos nocivos que remetem a falta de profissionalismo e de maturidade profissional. Evite este tipo de comportamento e estimule seus colegas e liderados a fazerem o mesmo

Falta de Foco ­­– As distrações com conversas fora de hora, emails e ligações pessoais e especialmente, com as redes sociais afetam diretamente no foco dos colaboradores de um escritório. Evite ficar conectado o dia inteiro e foque em ser produtivo e efetivo em suas atividades. Isso fará toda diferença em seus resultados.

PSC

Sujeira – Um ambiente sujo, mal limpo, cheio de objetos fora do lugar, desordenados e com a aparência de desleixo; não causa uma boa impressão nos clientes e pode, na realidade, até afugentá-los. Cuide da limpeza diária do local, mantenha sempre limpos todos os ambientes, especialmente, às áreas comuns e os banheiros. Higiene é tudo.

Falta de Liderança – A falta de liderança se reflete diretamente em todos os pontos mencionados acima, e como efeito cria uma equipe de profissionais desorganizados, desconcentrados e improdutivos, pois o ambiente não é favorável e o líder não consegue fazer sua parte na gestão dos processos das pessoas.

Como podemos perceber, estes são exemplos de hábitos para se descartar em ambientes de escritório e também em nossa vida. Devemos sempre buscar organizar nossa mesa, colaborar com a salubridade do ambiente e das relações interpessoais no trabalho.

Além disso, é importante ter uma liderança efetiva que atue no sentido de agregar valor aquele espaço de convivência e que sempre priorize a qualidade de vida no trabalho. Fique atento e boa sorte!