Leungchopan/ Shutterstock Os líderes brasileiros são exemplos de empreendedorismo e sucesso!

Quando falamos em grandes lideranças, logo associamos aos líderes estrangeiros como, por exemplo, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama ou ainda, o sul–africano, Nelson Mandela. Entretanto, não precisamos ir tão longe, pois existem muitos líderes brasileiros que podem nos ensinar muito sobre empreendedorismo e sucesso profissional.

Por isso, fiz uma seleção de lideranças extraordinárias, que se destacam, por seus feitos e realizações, no cenário atual. Seja no universo dos esportes, entretenimento ou negócios, saiba que o Brasil tem grandes nomes, que podem inspirar você a ir além, na sua vida e carreira. Confira!

 Líderes Brasileiros de Sucesso

  • BernardinhoCinco vezes campeão olímpico, como técnico, o treinador da Seleção Brasileira de Vôlei Masculino, é uma inspiração para milhares de atletas e profissionais, não apenas por seu currículo vencedor, mas também por ter ousado mudar a forma de conduzir suas equipes e por fazer uma gestão diferenciada.
  • Sílvio Santos – O apresentador de TV começou sua vida como camelô e, hoje, é um dos homens mais ricos do Brasil. É dono de vários empreendimentos de sucesso, como o Grupo Sílvio Santos, o canal de tv, SBT, fundador do banco PanAmericano e da indústria de cosméticos Jequiti.
  • José Batista Júnior “Júnior da Friboi” – Empresário goiano, presidiu por 25 anos o grupo JBS, um conglomerado de 8 empresas, e um dos maiores do mundo no segmento de carnes. A empresa possui operações no Brasil e no exterior, cerca de 200 mil colaboradores e um faturamento global, estimado em 80 bilhões de reais.
  • Bel Pesce – A jovem empreendedora brasileira se destaca no concorrido Vale do Silício, por seu perfil, história e capacidade de inovação. É uma inspiração para os jovens que buscam um lugar ao sol no mundo da tecnologia e ter sua própria empresa.
  • Abílio Diniz – O empresário fundou seu primeiro supermercado em 1959 e já foi um dos maiores sócios do grupo que controla as empresas: Pão de Açúcar, Extra, Assaí e Ponto Frio. É presidente do Conselho da multinacional BRFOODS, e também já foi sócio majoritário das Casas Bahia. Sua fortuna é estimada em 13 bilhões de reais.

Como podemos perceber, no Brasil temos muitos profissionais que se destacam por sua história de empreendedorismo e sucesso. Com muito foco, competência, determinação, visão de futuro, inovação e dinamismo, estas pessoas conseguiram conquistar resultados extraordinários na carreira e na vida.  Então, quer ter sucesso também? Faça o Professional & Self Coaching!

E você, qual líder brasileiro que mais te inspira? Deixe seu comentário abaixo!