Voltar

Filmes de Coaching – Conheça as dicas de JRM

Publicado em | 0 comentários

 

Blueskyimage/ Shutterstock Filmes de Coaching inspiram e motivam a irmos cada vez mais além.

Os filmes nos trazem diversos tipos de sentimentos. Alegria, comoção, raiva, medo e também lições importantes quando retratam a relação entre um mestre e seus alunos. Além disso, nos trazem reflexões essenciais que ajudam a repensar nossos resultados e melhorar nosso dia a dia.

Assim como na ficção, na vida real, a relação entre coach e coachee (cliente) também é de muita troca e crescimento, e capaz de potencializar e orientar os resultados pessoais e profissionais. Neste sentido, fiz uma seleção de cinco filmes de Coaching, que vão inspirar e motivar você a ir cada vez mais além. Confira!

 5 Filmes de Coaching Extraordinários

Karatê Kid – O clássico filme Karatê Kid, estrelado por Daniel Sam e o incrível Senhor Miyagi, evidenciam a relação entre o mestre e seu aluno e os aprendizados que envolvem: disciplina, honra, amor, compromisso por meio de exemplos práticos e metáforas poderosas, que trazem importantes reflexões ao jovem aluno, tanto em relação ao karatê quanto aos seus comportamentos na vida.

A Voz do Coração – Este filme narra uma bela história entre um professor de música e seus alunos, residentes de um orfanato. Os meninos, até então desacreditados por todos, ganham uma nova chance com a chegada do mestre, que por meio da música, forma um coro, descobre talentos, ensina como desenvolver suas habilidades e devolve a esperança à vida dos garotos.

A História de Gabby Douglas – O filme retrata a história real da determinada atleta norte – americana, Gabby Douglas, e de sua família para que a menina conseguisse alcançar seu sonho de ser uma campeã olímpica. O que muda de vez a história da ginasta é a chegada de um coach diferenciado em sua vida, que diferente de seus técnicos anteriores, acredita em seu potencial, inspira, motiva e a treina para ser a melhor atleta que Gabby pode ser. Com isso, ela se torna a primeira ginasta negra da história a conquistar não uma, mas duas medalhas de ouro em uma olimpíada.

Invictus – O relato se inicia logo a após a eleição de Nelson Mandela para presidente da África do Sul. Ainda vivendo os resquícios do regime Apartheid (sistema de segregação racial), o líder busca unir o país, por meio do esporte que é paixão nacional: o rúgbi. Com o apoio do capitão da seleção, Mandela motiva os atletas a unirem-se também em prol da melhoria das relações entre brancos e negros, consegue sensibilizar toda a África e iniciar um novo momento em sua história.

Coach Carter – Como o nome mesmo diz, este filme mostra a história real de um professor de basquete, Ken Carter, que não desiste de seus alunos problemáticos, vítimas de uma realidade social que tenta destruir seus sonhos e esperanças de vida. Ao mostrar os melhores caminhos e valorizar suas habilidades e competências, este coach mostra que tudo é possível para quem acredita.

E ai, gostou das minhas dicas de filmes de Coaching? Assista e compartilhe com seus amigos!

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!