Racorn/ Shutterstock Conheça mais três extraordinárias ferramentas de Coaching

Coaching é uma metodologia extraordinária para o desenvolvimento humano em todas as suas esferas. Por ser um processo de aceleração de metas e objetivos, de forma planejada e assertiva, é utilizado por empresas e profissionais, em todo mundo, visando à melhoria contínua de seus resultados.

Os benefícios vão muito além da carreira ou vida pessoal. Ao passar por um processo de Coaching, a pessoa tem a oportunidade de evoluir de forma sistêmica, uma vez que o método traz reflexões poderosas e que podem ser aplicadas de forma generalizada para o aumento do bem-estar e equilíbrio. Quem passa por esse processo consegue ter maior autoconhecimento sobre si mesmo, o que possibilita o desenvolvimento profissional e pessoal e a obtenção de seus objetivos através de metas bem definidas.

As ferramentas de Coaching são outro de seus grandes diferenciais. Próprias ou advindas de diversas ciências do comportamento humano, a exemplo da: Psicologia, Gestão de Pessoas, Gestão da Liderança e Administração de Empresas, são constantemente aprimoradas para oferecer aos coachees (clientes), as melhores oportunidades de autodesenvolvimento. Com elas, os coachs conseguem identificar as dificuldades de seus coachees e analisar quais são os caminhos necessários para que eles possam se superar e alcançarem seus objetivos estabelecidos.

Potencialize suas habilidades e permaneça em constante
desenvolvimento!Clique aqui e descubra como isso
é possível! Acesse “Tudo sobre Coaching”!

Benefícios das Ferramentas

As ferramentas de coaching permitem o desenvolvimento e crescimento pessoal e profissional das pessoas que as usam. Com elas, é possível identificar pontos de melhorias, dificuldades e principalmente a criação de metas para que seja possível atingir o potencial máximo de quem as utiliza. Além disso, elas são dinâmicas e podem ser tanto usadas com um indivíduo quanto em grupos equipes. Além disso, a eficácia dessas ferramentas é comprovada, o que faz com que elas sejam altamente recomendadas desde para a resolução de conflitos dentro de empresas até para o estudo de um coachee, visando ajuda-lo a superar seus traumas e limitações.

Você acredita que é verdadeiramente feliz em sua essência?
Clique aqui e descubra! Acesse o “Termômetro da Felicidade”!

Ferramentas de Coaching

PSC

Roda da Vida – Esta ferramenta é utilizada para avaliar o grau de satisfação da pessoa em relação a quatro aspectos fundamentais: Profissional, Pessoal, Relacionamentos e Qualidade de Vida. Por meio de um gráfico, que vai de 1 a 10, o coachee consegue mensurar como está o seu grau contentamento e dedicação a cada uma destas esferas e, a partir desta avaliação, trabalhar para alcançar satisfação plena e maior bem-estar em todas as áreas de sua vida.

Tríade do Tempo – Utilizada para ajudar na melhor gestão do tempo, a tríade se divide em três tipos de demandas: Circunstanciais, Urgentes e Importantes. De acordo com esta classificação, o cliente aprende, na prática, como é possível fazer uma melhor gestão de suas tarefas e a selecionar cada uma, de acordo, com seus prazos e necessidades. Com isso o cliente aprende que as atividades Circunstanciais são aquelas tarefas que não são frequentes e que não precisam de tanta atenção. Urgentes são as que chegam de última hora e que devem ser feitas prontamente e as Importantes são as tarefas que sempre devem ser realizadas, pois que trazem resultados que buscamos em curto, médio e longo prazo.

Coaching Assessment – Ferramenta de mapeamento de tendências comportamentais, muito utilizada para avaliar o perfil do coachee e o seu momento atual. Por meio de um questionário simples, rápido e assertivo, é possível verificar se este é: Analista, Planejador, Comunicador ou Executor e, com isso, encontrar formas efetivas de potencializar seu desenvolvimento profissional e pessoal.

Todas estas ferramentas e muito mais você encontra no melhor curso de Coaching do Brasil, que desenvolvi pessoalmente, para que pessoas como você alcancem alta perfomance. O Professional & Self Coaching – PSC é uma formação completa que vai levar você a se destacar em todos os campos de sua vida.

Gostou do artigo? Você conhece outra ferramenta de Coaching? Compartilhe comigo abaixo!