Apadrinhamento

Ankomando/Shutterstock Na sessão de Coaching, o apadrinhamento ajuda a elevar a energia do coachee e a potencializar seus resultados

Nós seres humanos somos feitos de energia, assim como tudo o que existe, e conforme cientificamente comprovado, o nosso corpo possui diversos pontos energéticos. Nossas mãos são um dos pontos de energia mais poderosos de nosso corpo, por isso, no apadrinhamento, a troca de energia pelo toque das mãos é tão poderoso.

O Que é Apadrinhamento?

O apadrinhamento é uma técnica natural de harmonização e reposição de energia. Quando uma pessoa apresenta desequilíbrio em seu campo energético, ela se torna mais impaciente, intolerante, irritada, agressiva, apática, triste, melancólica e até mesmo depressiva. O apadrinhamento funciona como uma “injeção de ânimo”, como um levanta astral.

Essa ferramenta envolve doação de energia de uma pessoa para a outra, com o intuito de restabilizá-la, elevando o seu nível energético. Esse “Toque de Energia” é capaz de metaforicamente ressuscitar, trazer o coachee de volta, tocando, cocriando e compartilhando a sua energia positiva com ele.

Apadrinhamento Para Elevar a Energia do Coachee

Quando o coachee acessa suas memórias de momentos ruins ou tem uma incongruência, uma inconformidade interna; percebemos nele uma perda de energia. Para elevar o seu nível de energia, simplesmente tocamos na mão dele, respiramos profundamente, e doamos energia como se fosse uma descarga elétrica. É como um toque de amor, onde acontece uma troca de energia entre o padrinho e o apadrinhado, entre o coach e o coachee.

O apadrinhamento é puramente composto de energia positiva e amor, e por esse motivo, ajuda a aliviar o “peso” de uma lembrança ou de um momento ruim pelo qual o cliente esteja passando. Por envolver a energia emocional, mental e espiritual, as emoções da pessoa que é tocada, suas emoções se expandem e ela volta ao seu estado normal.

No apadrinhamento, o coach está em um estado de amor incondicional tão elevado que sua energia, resultante da troca entre padrinho e apadrinhado, faz com que eles se sintam em perfeita sintonia com Deus e o Universo e por fim, faz com que ambos se sintam em paz.

PSC

O apadrinhamento nada mais é do que um “toque cinestésico de amor incondicional” que o coach proporciona ao seu coachee para que ele equilibre e restabeleça suas energias.

Por isso mesmo, como coach é importante que você esteja atento ao nível de energia de seu cliente, perceba suas emoções e tente decifrá-las o mais rápido possível para que assim, seja possível apadrinhá-lo no tempo certo e da melhor maneira possível e apoiá-lo efetivamente a conquistar seus resultados extraordinários.

Gostou de conhecer mais uma ferramenta de Coaching? Quer conhecer e dominar outras mais? Faça a formação Professional & Self Coaching – PSC e ouse ir além.