Voltar

Felicidade no Trabalho com Coaching

Publicado em | 0 comentários
felicidade no trabalho

Dean Drobot/Shutterstock Para ter felicidade no trabalho é importante que seus sonhos pessoais estejam alinhados aos seus objetivos profissionais

Todo mundo deseja encontrar felicidade no trabalho, afinal, nós passamos grande parte, do nosso tempo, comprometidos com a nossa empresa, e, neste espaço, precisamos ter todas as condições para desempenhar bem o nosso papel. Entretanto, nem sempre é assim, o que causa muita insatisfação profissional, equipes improdutivas e resultados muito abaixo do esperado.

Acredito realmente que para uma empresa crescer e prosperar em todos os aspectos, os seus profissionais precisam estar 100% felizes em seu ambiente de trabalho. Para isso, também é papel da organização fazer sua parte, ter líderes diferenciados, agregadores, inspiradores e processos que realmente facilitem a realização efetiva das demandas.

Além disso, o reconhecimento profissional e financeiro também é essencial para que os colaboradores estejam motivados. Outro ponto importante é conhecer bem a equipe, identificar os talentos, seus anseios profissionais e pessoais e dar condições a que possam materializar seus sonhos trabalhando em conjunto com a empresa.

Este alinhamento de objetivos faz toda diferença na satisfação e influencia diretamente na felicidade no trabalho. Quando existe este confluência de metas, o profissional dá o seu melhor, fica mais motivado, engajado e produtivo, uma vez que sabe o que quer e como a empresa pode ajudá-lo a conquistar seus propósitos profissionais.

Coaching Para Aumentar sua Felicidade no Trabalho

Todos os profissionais têm uma forma de idealizar seu trabalho e um modelo que consideram ideal para a sua carreira. Isso é o que guia seu desempenho, suas ações e resultados. O Coaching atua exatamente no sentido de apoiar a pessoa a conquistar seu estado desejado e, consequentemente, mais felicidade no trabalho.

Para isso, o processo, com suas técnicas, métodos e ferramentas, ajuda a identificar quais são suas metas, objetivos, talentos, habilidades ainda não exploradas e os seus anseios profissionais de curto, médio e longo prazo. Também atua no sentido de potencializar suas competências e na eliminação de crenças e comportamentos limitantes que prejudicam o seu sucesso, o que é fundamental para alcançar sua plenitude.

O Coaching também busca ajudar o coachee (cliente) a compreender o que lhe faz mais ou menos feliz no trabalho, seus pontos de insatisfação, bem como a desenvolver um plano de carreira que possibilite ao profissional conquistar os resultados que busca, fazendo o que gosta e sendo reconhecido por isso.

Deste modo, a felicidade no trabalho pode se manifestar através da conquista de uma promoção, de um cargo de liderança, de um bom plano de carreira, aumento salarial,  por meio da oportunidade de ter uma experiência internacional pela empresa ou mesmo na abertura do próprio negócio, por exemplo.

As possibilidades são muitas. O que é certo é que o Coaching tem todos os mecanismos necessários para apoiar o profissional, de qualquer área, a conquistar seus alvos e chegar ao seu estado desejado de forma rápida, objetiva e planejada. Muitas vezes, basta apenas ligar os pontos para compreender o que realmente importa; focar neste objetivo e ser mais feliz na carreira.

O que está esperando então? Leve todos os benefícios do Coaching para a sua carreira também e desenvolva formas de ser muito mais feliz em seu trabalho. Para isso, faça a formação Professional & Self Coaching – PSC e ouse ir além.

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!