Voltar

Feedback Projetivo 360º

Publicado em | 0 comentários

 

Sindlera/Shutterstock O Feedback 360 Projetivo traz a dimensão exata do que as pessoas ao nosso redor pensam ao nosso respeito e nos permite crescer pessoal, profissional e espiritualmente

Trata-se de perguntas que projetam o ser humano a refletir sobre a percepção que ele e outras pessoas têm dele mesmo, sendo parentes, amigos, conhecidos, pessoas do mesmo nível hierárquico e subordinados, tudo dentro do campo pessoal, profissional e espiritual.

O quanto realmente e verdadeiramente você se conhece? O quanto você acredita que as pessoas te conhecem realmente? Você sabe qual a opinião que as pessoas têm a seu respeito?

Muitas vezes nos abatemos deparando com o que outras pessoas falam de nós. Ficamos inconformados com isso, porém dificilmente buscamos a intenção positiva das pessoas em compartilhar sua percepções sobre nós, raramente usamos essas importantes informações para extrair uma consultoria grátis sobre áreas do nosso comportamento na qual podemos melhorar.

Caso o feedback das pessoas próximas de você te incomoda, podemos usar uma ferramenta poderosa de Coaching que é o Feedback Projetivo 360; , uma série de perguntas que poderia lhe direcionar a levantar informações a partir do ponto de vista alheio.

Esse levantamento vai lhe servir dentro de um processo de identificação de áreas de sua vida que merecem mais atenção, ou por estarem negligenciadas, ou por revelarem vulnerabilidade para seu crescimento.

Perguntas Poderosas do Feedback Projetivo 360º (RPP)

Pense um pouco a respeito das pessoas com as quais você convive e lhe conhece. Procure lembrar-se dos comentários (diretos ou indiretos) que elas fizeram sobre você ou acabaram chegando ao seu conhecimento… Com essas memórias e percepções, responda as perguntas abaixo:

1.Como você acredita que seus colegas/amigos de trabalho, ou as pessoas que trabalham no mesmo nível hierárquico o veem como profissional?

2.Como você acredita que seus colegas/amigos de trabalho, ou as pessoas que trabalham no mesmo nível hierárquico o veem no relacionamento pessoal?

3.Como você acredita que seu chefe ou superior o vê profissionalmente?

4.Você tem algum vínculo ou relacionamento pessoal com seu chefe ou superior? Que tipo de percepção pessoal você acredita que ele te vê?

5.Como você acredita que seus subordinados, ou pessoas que trabalham num nível ou departamento hierárquico inferior o veem profissionalmente?

  1. Você tem algum vínculo ou relacionamento pessoal com seus subordinados, ou pessoas que trabalham num nível ou departamento hierárquico inferior ao seu?

7.Como você acredita que seus filhos/sobrinhos/primos/netos, o veem no aspecto de vida pessoal?

  1. Como você acredita que seus filhos/sobrinhos/primos/netos, o veem no aspecto de vida profissional e espiritual?

9.Como você acredita que seus pais o veem nas relações pessoais e de família?

  1. Como você acredita que seus pais o veem no aspecto de vida profissional? Você acredita que eles gostariam de ver algo diferente? O que?

11.Como você acredita que seu namorado, amante, noivo, esposo, cônjuge ou equivalente o vê nas relações pessoais e de família?

12.Como você acredita que seu namorado, amante, noivo, esposo, cônjuge ou equivalente o vê como profissional? É satisfatório para você? Tem algum aspecto que gostaria que profissionalmente fosse diferente?
13.O que é família para você? Cite 3 pessoas importantes de sua família. Especifique os nomes. Como você acredita que cada uma delas o vê no campo de vida pessoal?

14. E no campo profissional e espiritual?

15. O que é amizade para você? Seus amigos são mais recentes ou de longa data? Como você acredita que seus amigos o veem no campo pessoal e familiar?

16. E no campo profissional e espiritual?

17.O que é espiritualidade para você? O que você acredita da religião? Como você acredita que um padre, pastor, sacerdote, ou líder espiritual o vê no aspecto pessoal e espiritual ?

18. E no campo profissional?

19. No dia-a-dia como você se vê agindo com outras pessoas?

20. Como você acredita que as outras pessoas o veem agindo com elas?

21. No melhor cenário possível, como você gostaria de ser visto no campo pessoal e profissional por estas pessoas?

22.Como você acredita que “Deus” te vê? E se Deus pudesse te dizer agora 3 coisas que talvez pudessem ajudar você a iniciar o melhor ciclo de sua vida, o que Deus falaria para você?

Gostou de conhecer um pouco mais a sua essência? O que você descobriu de novo que ainda não percebia? Leve esta reflexões para seu dia a dia e permita-se crescer com elas. #fica a dica!

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!