Voltar

Fazer a diferença na vida das pessoas

Publicado em | 0 comentários

Andrey Popov/ Shutterstock Para fazer a diferença busque doar o seu melhor ao outro

Quando foi a última vez que você ajudou alguém? Quando foi que você parou, um pouquinho, o que estava fazendo para auxiliar um colega, amigo, familiar?

Começo fazendo estes questionamentos porque, muitas vezes, ficamos tão focados em alcançar nossas metas e objetivos profissionais e pessoais, em resolver os nossos problemas, que deixamos de enxergar o outro e de oferecer nossa ajuda ao próximo.

Na verdade, temos a opção de simplesmente existir, apenas dentro do nosso próprio universo, ou ir além e buscar realmente fazer a diferença na vida das pessoas à nossa volta.

Entretanto, eu espero que ao ler este artigo, você escolha a segunda opção, pois, por mais que muitos pensem ou queiram acreditar no contrário, se analisarmos bem, todos nós temos muito a oferecer um ao outro.

Seja com um pouco de atenção, com uma palavra de conforto, instrução ou mesmo por meio de doações de bens, roupas e dinheiro, há sempre algo que pode ser feito em benefício de quem tem menos: conhecimento, oportunidade, saúde, condições ou recursos.

Como Fazer a Diferença

Fazendo diferente! E, para que isso seja possível é importante eliminar todo e qualquer tipo de julgamento, pois cada pessoa tem sua própria história e caminhos. Este fator é essencial para abrir-se ao outro e compreender que nem todo mundo tem condições que favorecem boas escolhas na vida e bons resultados.

Por isso, quando podemos oferecer o nosso melhor ao outro, também estamos dando a ele a oportunidade de criar para si, novas chances, mudar e evoluir como ser humano. O mesmo ocorre com o indivíduo que busca fazer a diferença na vida das pessoas, uma vez que deste modo, ele cria uma corrente do bem, que pode inspirar a motivar outras pessoas a fazerem o mesmo.

Quanto mais doamos, mais recebemos conhecimento, experiência, amor e temos chances de crescer.  Seja na empresa, ao ajudar um colega, mostrar respeito por suas ideias, na vida familiar, oferecendo uma boa formação aos filhos, ou em sociedade, cuidando do bem público, tudo contribui.

Além disso, para melhorar o mundo é muito importante que cada um de nós também esteja atento ao seu próprio desenvolvimento. Para isso, é fundamental buscar eliminar, progressivamente, comportamentos e atitudes nocivas, pensamentos limitantes e focar em viver e propagar emoções e sentimentos positivos.

Aproveite e comece agora mesmo a enxergar a infinidade de possibilidades de fazer a diferença. Todos os dias a vida nos convida a agir. Receba o convite, aproveite as oportunidades, ofereça o seu melhor a quem tem menos, e experimente aprender com o outro também. Permita-se e alimente a corrente do bem!

E você, como tem feito à diferença no mundo? Compartilhe sua experiência!

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!