Voltar

Fatores para criar metas e objetivos

Publicado em | 0 comentários

© Depositphotos.com /Olivier26 Veja quais são os principais fatores para criar metas e objetivos!

O que você almeja para sua vida? E para a sua carreira? Quais são seus objetivos pessoais e profissionais? Quais são suas metas para realizar cada um deles? De 0 a 10, o quanto você tem se comprometido com cada um dos seus sonhos? O que você tem feito, na prática, para estar mais próximo da realização e concretização de cada um deles? Você já se perguntou aonde pretende estar daqui a 5 anos, 10 anos ou 20 anos?

“Se você não sabe para onde quer ir, qualquer caminho serve.”Você já deve ter ouvido ou visto esta frase no famoso filme “Alice no país das maravilhas”, não é mesmo? Esta afirmação dita pelo coelho à Alice em certo momento da história é um poderoso exemplo de como é importante termos metas e objetivos de vida bem definidos em diferentes contextos, seja pessoal, financeiro, profissional, espiritual, entre outros.

Com certeza você conhece ou deve ter conhecido pessoas que se sentem completamente perdidas em relação às suas próprias vidas. Que não sabem o que querem ou esperam do futuro e estão frequentemente frustradas consigo mesmas e com a vida que levam. E você sabe por que isso acontece? Porque falta nelas o desejo e a ousadia de sonhar, de buscar uma vida mais feliz, de esperar por um futuro melhor e, principalmente, falta tomar atitudes que faça isso realmente acontecer.

Quantas pessoas você conhece que sonham com uma casa melhor, um carro do ano, fazer uma viagem ou mesmo cursar uma faculdade, mas que não fazem nada para realizar cada um desses desejos?

Ter metas e objetivos é fundamental para quem busca conquistar a felicidade e realização em todos os contextos da vida, tanto pessoal quanto profissional. Mas, muito mais que isso, é essencial saber determiná-los de forma efetiva. Do que adianta sonhar se você não sabe quais são os caminhos que precisa percorrer para torná-lo realidade?

Dicas para criar e realizar metas e objetivos de forma efetiva

Confira dicas maravilhosas de como criar e realizar metas e objetivos de forma positiva e permanente. Veja abaixo:

Determine quais são suas metas e objetivos

O primeiro passo neste processo é determinar os objetivos e metas que você deseja alcançar nos diferentes contextos da sua vida, como montar seu próprio negócio ou aumentar sua autoestima, por exemplo.

Faça um bom planejamento

Após listar todos os seus objetivos é hora de planejar o que pode ser feito para concretizar cada um deles. Para isso, estabeleça prazos e datas para que cada um seja realizado, mesmo que sejam objetivos a curto ou longo prazo.

Coloque em prática

Depois de feito o planejamento, é hora de colocar em prática todas as atitudes que precisa ter ou desenvolver para concretizar cada objetivo. Pratique o TBC – tire a bunda da cadeira e não deixe para amanhã o que pode começar hoje. Se seu desejo é ter o próprio negócio, por exemplo, que tal começar a fazer cursos e participar de treinamentos para desenvolver seu lado empreendedor?

Mantenha o foco sempre

Este é um ponto fundamental na busca pela realização de metas e objetivos, isso porque, com o decorrer do tempo, é normal que muita gente se desanime e perca o foco, seja pelas dificuldades, pela falta de recursos ou mesmo pelo longo tempo que é preciso esperar para que o objetivo seja cumprido.

Por isso, tenha sempre em mente o que você quer para a sua vida e futuro, independente se as coisas não estão saindo conforme você mesmo planejou. E, em hipótese alguma, desista!

Tenha em mente que nada é fácil para ninguém, e você só alcançará o que deseja se estiver determinação, foco e comprometimento.

Você gostou destas dicas? Que outros aspectos considera essenciais para realizar metas e objetivos? Compartilhe comigo o seu comentário.

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!