Como costuma ser a sua atitude em relação às coisas que precisa fazer? Você age com entusiasmo ou faz apenas porque é necessário? Saiba que a energia que coloca em suas ações tem um grande impacto em relação aos resultados e, também, sobre a maneira como se sente. Dessa forma, uma pessoa que faz o seu trabalho com prazer, dedicação e alegria já está passos à frente em relação ao sucesso e à realização pessoal. Continue acompanhando este artigo e entenda a importância de ter entusiasmo em tudo o que fizer.

Conquiste resultados extraordinários através do Coaching!
Clique aqui e conheça mais sobre essa poderosa metodologia!

O Que é o Sentimento de Entusiasmo?

Para entender o real significado de entusiasmo é necessário chegar até a origem da palavra, que vem do grego: in + theos, o que significa de forma literal “em Deus”. Era utilizada para expressar a forma como uma pessoa se sentia ao receber uma inspiração divina. Com o passar do tempo, o sentido deixou de ser religioso e passou a significar alegria, disposição e otimismo para agir mesmo frente a obstáculos e desafios. Pode também ser considerada como um sinônimo de motivação.

Uma pessoa verdadeiramente entusiasmada consegue utilizar todo o seu poder e ser mais produtiva e dedicada em tudo o que fizer. Adotar essa postura é importante não apenas no âmbito profissional, mas na vida de uma forma geral, pois permite que conheça o seu potencial e queira sempre dar o seu melhor. Seja no dia a dia no trabalho ou mesmo preparando um jantar para a sua família, faça com entusiasmo e alegria e descubra o quanto é capaz de obter resultados extraordinários.

7 Dicas Poderosas Para Viver Com Entusiasmo e Ser Mais Feliz

As pessoas consideradas como blasé são aquelas que demonstram pouco interesse em relação às coisas. Já para as que vivem com entusiasmo, tudo tem um sentido diferente e um significado especial. Claro que todos os seres humanos têm momentos de desânimo, o que é bastante natural, contudo, quanto mais positiva for a sua visão em relação à sua vida, maiores são as suas chances de ser feliz. Veja, a seguir, sete dicas poderosas para viver com entusiasmo e adotar um mindset mais otimista e produtivo.

1 – Descubra o Que Te Move

Para ter entusiasmo ao realizar alguma coisa é necessário ter um interesse genuíno em relação a ela. Afinal, não é possível se sentir empenhado de forma automática, sem uma real motivação. Por isso, é essencial que procure se conhecer para descobrir o que faz os seus olhos brilharem e sinta vontade de dar o seu melhor. É através do autoconhecimento que encontrará o caminho para viver com mais entusiasmo e dar o devido valor a tudo o que considera verdadeiramente importante.

2 – Tenha Comprometimento em Tudo o Que Fizer

PSC

Se algo precisa ser feito, por que não fazê-lo da melhor maneira que puder? Ter esse comprometimento e esse desejo de melhorar constantemente é positivo porque te tira da sua zona de conforto e te leva a superar os seus limites cada vez mais. Ao invés de simplesmente agir de forma automática, pense em outras maneiras de obter o resultado esperado e, quem sabe, até se surpreender e causar admiração nas pessoas ao seu redor.

3 – Evite a Companhia de Pessoas Negativas

As palavras de uma pessoa negativa podem ser como um balde de água fria para um indivíduo entusiasmado. Não que as opiniões externas devam ter tanta importância, mas é desanimador ter alguém que a todo o momento te critica e coloca defeitos em suas ações. Nesse sentido, trata-se de uma questão de sobrevivência e de autocuidado evitar a companhia daqueles que não agregam. Caso o afastamento não seja possível por questões familiares ou profissionais, opte por tratar apenas assuntos indispensáveis, sem permitir que essa pessoa opine sobre a sua vida.

4 – Compartilhe Apenas o Que For Bom

Da mesma forma que é aconselhável se afastar de pessoas negativas, é necessário não ser essa pessoa que apenas compartilha coisas ruins. Escolha ser aquele que mantém o foco no que é bom, positivo e agregador. Sempre que for falar algo a respeito de terceiros, pense se aquilo é realmente necessário e, se não for, opte pelo silêncio. Saiba elogiar alguém que fizer por merecer e faça apenas críticas construtivas, do tipo que leva um indivíduo a melhorar e não a fazer com que se sinta inferior.

5 – Trabalhe de Forma Colaborativa

O entusiasmo pode se tornar ainda mais forte quando o trabalho é realizado em conjunto. Saber trabalhar em equipe pode proporcionar experiências extraordinárias de compartilhamento, apoio e de ter a oportunidade de ensinar e aprender com outras pessoas. Portanto, quando for necessário realizar algo em grupo, saiba apreciar esse momento para extrair o melhor dele. Da mesma maneira, se estiver trabalhando sozinho, seja em casa ou em atividades profissionais, e sentir que precisa de ajuda, não hesite em solicitar.

6 – Não Deixe Para Depois o Que Pode Começar Agora

Uma pessoa verdadeiramente entusiasmada deve ter a consciência de que o seu poder de agir e realizar está no agora, pois o passado já se foi e o futuro ainda não chegou. Dessa forma, é necessário que defina quais são as suas prioridades e mantenha o foco nelas. Assim, estará canalizando as suas energias para o que realmente é importante, ao invés de desperdiçar o seu precioso tempo com coisas que não agregam. Portanto, faça tudo com entusiasmo e, principalmente, faça agora, não espere para realizar aquilo que faz sentido para você.

Preparamos um teste para VOCÊ descobrir o quanto
é FELIZ! Clique aqui e conheça nosso
“Termômetro da Felicidade” !

7 – Acredite no Seu Potencial

Para ter entusiasmo em tudo o que fizer, é fundamental que acredite na sua capacidade de conseguir chegar aos resultados desejados. Para isso, é preciso que se conheça, descubra quais são as suas qualidades e os pontos que precisam ser desenvolvidos, para que possam ser trabalhados e aperfeiçoados. Esse é o caminho para se tornar uma pessoa muito mais confiante e consciente em relação ao seu poder de agir e realizar.

Para agir com entusiasmo é necessário entender que esse é um sentimento que deve ser construído dentro de cada um de nós. É ele o alicerce para nos mantermos firmes mesmo quando as condições externas não forem as mais favoráveis. Esse sentimento faz com que não apenas a conquista de um objetivo seja mais prazerosa e feliz, mas também toda a jornada que o levou até ele. Lembre-se disso e mantenha sua energia positiva, o seu entusiasmo sempre em alta!

Copyright: 701279227 – https://www.shutterstock.com/pt/g/robertkneschke