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Exercícios de Relaxamento para Fazer no Trabalho

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Arek Malang/ Shutterstock  A meditação ajuda a desestressar, repor as energias e ser mais produtivo no trabalho

Já pensou se você pudesse separar cinco minutinhos, do seu expediente, para fazer exercícios de relaxamento? Seria maravilhoso, não é mesmo? Saiba que existem técnicas rápidas e efetivas que podem te ajudar a combater o estresse diário e conquistar maior qualidade de vida no trabalho.

Não acredita? Hoje vou compartilhar com você alguns destes métodos que ajudam relaxar o corpo, esvaziar a mente, ficar mais tranquilo e a recarregar suas energias. O mais interessante é que mesmo sendo pouco tempo, ao fazer estas atividades, você consegue voltar a fazer suas demandas ainda mais: disposto, animado, ligado, criativo e produtivo.

Benefícios dos Exercícios de Relaxamento

  • Diminuição do estresse e do desconforto emocional e físico;
  • Melhora a respiração, postura física e aumenta a inteligência emocional;
  • Esvazia a mente dos problemas e coloca o foco no positivo;
  • Melhoria nas relações interpessoais e no clima do ambiente;
  • Maior disposição para o trabalho e maior bom humor.

Para colher todos estes benefícios é essencial que você defina seus horários de descanso, momentos onde possa relaxar e fazer seus exercícios sem ser incomodado. Uma boa hora para isso é no almoço. Se a empresa dispuser um local para os colaboradores, você pode usá-lo, assim como sua sala de trabalho. Caso não haja, tente fazer isso no seu carro ou mesmo encontrar um local menos movimentado.

Exemplos de Exercícios de Relaxamento

Meditação – Além de diminuir o estresse, a meditação no trabalho potencializa seu autoconhecimento, ajuda a eliminar sentimentos negativos, ajuda em seu processo de autocura, bem na criatividade, bem-estar e plenitude. Para isso, faça uma seleção de músicas instrumentais em seu celular e durante 10 ou 15 minutos, vá para um lugar sem muito barulho, feche os olhos, ouça a música, inspire e respire lentamente e tente não pensar em nada, deixe sua mente esvaziar e relaxe. Ao terminar você estará renovado.

Rotação de cabeça – Para relaxar também é preciso cuidar de nosso corpo e do nosso físico. Por isso, busque fazer exercícios de alongamento que corrijam sua postura e te deixem mais disposto, pois ficar sentado o dia inteiro, também pode ser muito estressante. O objetivo deste exercício é movimentar seu pescoço. Para isso, sentado ou de pé, olhe para frente e movimente sua cabeça sete vezes para a esquerda e sete para a direita.

Alongamento de braços – estique os dois braços para frente deixando-os na altura de seus ombros. Em seguida, vire os braços e una as palmas das mãos. Faça o movimento de abrir e fechar os braços 10 vezes. Isso vai ajudar seu corpo a relaxar.

Alongamento de pernas – De pé e encostado numa parede fixa, em posição reta e confortável, estique sua perna para frente, volte à posição, dobre-a e alongue a parte de trás. Faça isso cinco vezes em cada lado.

Viu como os exercícios de relaxamento no trabalho podem ser fáceis e simples? Comece agora mesmo aplicá-los em seu dia a dia. Ah, e lembre-se de compartilhar comigo as melhorias. Tenho certeza que serão extraordinárias!

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