Voltar

Exemplos de Objetivos Pessoais e Profissionais

Publicado em | 0 comentários

Ismagilov / Shutterstock Definir, com clareza, seus objetivos pessoais e profissionais é essencial para trabalhar e realizá-los realmente

Onde você deseja estar, pessoal e profissionalmente, daqui a 5, 10 ou 20 anos? Já parou para pensar como será seu futuro? Quais realizações deseja conquistar como ser humano? Começo fazendo estas perguntas para que você possa refletir alguns instantes sobre sua vida e os resultados que deseja obter.

Os objetivos profissionais e pessoais exemplos de como nos vemos e das coisas que projetamos para nosso futuro, são essenciais. São-nos cobrados em entrevistas de empregos, em nosso currículo e na vida como um todo porque ter metas e objetivos bem definidos evidencia nossa visão de futuro e vontade de crescer.

Entretanto, defini-los nem sempre é fácil. Para evitar estes tipos de dificuldades, muito comuns no dia a dia das pessoas, trouxe algumas dicas para ajudar você a definir seus caminhos em curto, médio e longo prazo. Confira e comece a agir!

5 Exemplos de Objetivos Pessoais

Emagrecer – Perder peso está entre os tops objetivos da maioria das pessoas, entretanto, por conta da falta de foco, de método e dedicação, muitos desistem logo no início e não alcançam seu estado desejado. Dica – Para que isso não ocorra, busque orientação profissional de um nutricionista e um profissional de educação física e busque conciliar uma boa alimentação com exercícios frequentes. Defina prazos realistas e trabalhe progressivamente, com paciência e comprometimento.

Fazer uma viagem internacional – Viajar e conhecer os principais países do mundo é o sonho de muitos. Dica – Para realizá-lo, faça um planejamento assertivo: pesquise preços, melhores datas e adéque o local desejado à sua capacidade financeira e não o contrário. O bom da viagem e ir e voltar apenas com boas lembranças.

Comprar um carro – Este é o desejo de muitos brasileiros, que veem na aquisição de um carro ganho de conforto e independência do ineficiente transporte público. Dica- Siga a mesma ideia do plano da viagem: pesquise valores, o modelo desejado e as melhores formas de pagamento.

Fazer sua Festa de Casamento - Reunir a família e os amigos, celebrar a união do casal é mais um exemplo de objetivo pessoal. Dica – Para que este sonho se torne realidade, os noivos devem definir o tamanho de sua festa, valor a ser investido e buscar os fornecedores que melhor se encaixam em seu orçamento.

Economizar dinheiro Poupar dinheiro para o futuro, ter um fundo de reserva e um montante guardado para realizações e investimentos, mais na frente, é um objetivo que todas as pessoas, em minha opinião, deveriam ter. Digo isso, porque estes recursos podem servir tanto em momentos de crise como para realizar sonhos e projetos.

5 Exemplos de Objetivos Profissionais

Capacitação – Investir em autodesenvolvimento; capacitação; estudos; cursos e palestras; ilustra nosso primeiro exemplo de objetivo profissional. Esta meta além de importante é essencial ao crescimento na carreira.

Ser Promovido – Conquistar uma promoção, subir mais um degrau e ocupar um novo cargo, com novos desafios e possibilidades, é outro símbolo de objetivo na carreira. Para isso, o colaborador deve buscar evolução contínua e manter-se sempre produtivo, engajado, criativo e resolutivo.

Ser Líder – Diferente dos profissionais que apenas querem ser promovidos no trabalho; existem aqueles que objetivam realmente serem líderes, contribuir com suas habilidades, conduzir equipes e gerenciar e melhorar os processos da empresa.

Abrir o próprio Negócio – Empreender o próprio negócio, ser um empresário de sucesso é mais que um objetivo, é o sonho de uma boa parte dos profissionais. Para isso, é necessário planejar bem o negócio, adquirir e dominar conhecimentos relativos à gestão de pessoas, processos, finanças e negócios.

Sucesso na Carreira – Ser reconhecido na carreira como um profissional de alto desempenho, com sucesso financeiro, que produz resultados extraordinários e contribui poderosamente para a empresa, as pessoas e o mundo; é um objetivo louvável e fantástico e o intuito de muitos.

Estes são apenas alguns exemplos de objetivos pessoais e profissionais que as pessoas têm e que buscam realizar. Defini-los é o primeiro passo para planejar a vida pessoal e a carreira e obter, as ferramentas e o apoio e tomar as atitudes certas em prol destas realizações. Pense nisso e boa sorte!

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!