Futuro

Stock-Asso/Shutterstock O seu futuro pode ser um presente maravilhoso que você está construindo agora para presentear-se lá na frente. Faça o seu melhor e receba o melhor do universo!

“Eu vejo a vida melhor no futuro…”Começo este artigo com esta frase, que também é um trecho da famosa música “Tempos Modernos”, do cantor Lulu Santos. Sem dúvidas ela é poderosa, pois suas palavras nos trazem reflexões altamente positivas. Mas no futuro, você realmente vê a vida mais clara e farta, repleta de toda satisfação? Crê no amor numa boa? Acha que isso vale para toda pessoa?

Muitas vezes podemos achar o futuro uma coisa distante quando projetamos nossa vida para os próximos 20 ou 30 anos. Entretanto, o futuro é amanhã e está bem mais próximo de nós do que imaginamos. Tudo que fazemos, aqui e agora, se refletirá nos anos que virão. Assim, como tudo que fizemos e não fizemos, em nosso passado, se reflete no tempo presente.

Esta música extraordinária ilustra pensamentos positivos em relação à posteridade. E quando o autor afirma suas posições, ele também nos questiona sobre nossa visão de mundo e sobre o que estamos fazendo hoje, para sermos pessoas melhores e conquistar o futuro que desejamos.

Coaching para Potencializar seu Futuro

Muitas pessoas, em decorrência de problemas e frustrações pessoais, profissionais ou emocionais, acabam perdendo suas esperanças em relação ao futuro. Assim, não acreditam que as coisas podem ser diferentes e não se importam com o que virá, pois perderam suas perspectivas.

Outros indivíduos o desejam com afinco, possuem sonhos, metas e objetivos muitos claros, mas não sabem ao certo o que fazer e como fazer para alcançá-los efetivamente. O processo de Coaching, com suas técnicas e ferramentas de desenvolvimento humano, ajuda em todos os sentidos a que o coachee (cliente) esteja mais próximo de transformar sua realidade e criar um futuro extraordinário.

Digo isso, porque não podemos viver sem ter perspectivas, sem enxergar o nosso amanhã e sem viver os dias atuais dando o melhor de nós. Olhar adiante é um estimulo a mais para evoluirmos como seres humanos e sermos melhores pais, filhos, maridos, esposas, amigos, cidadãos e profissionais.

PSC

O Coaching ajuda a identificar as fontes das frustrações, a lidar melhor com elas, ressignificá-las e também a eliminar aquelas crenças negativas que sabotam nossos resultados e nos impendem de seguir adiante.

Isto é essencial, pois nós somos realmente o resultado daquilo em que acreditamos e para mudar nosso presente e potencializar o nosso futuro, precisamos nos dedicar continuamente à nossa evolução.

E por falar em evoluir, por meio deste processo, o indivíduo também tem o auxílio que precisa para planejar melhor suas ações, modificar e melhorar comportamentos e potencializar suas competências e habilidades, sejam elas técnicas ou emocionais.

E se você também deseja ter um futuro extraordinário, invista em seu desenvolvimento de forma integral. Faça a Formação Professional & Self Coaching – PSC e ouse ir além! Por tudo isso, finalizo este artigo com mais um trecho maravilhoso da canção que inspira este texto. “Vamos viver tudo o que há pra viver. Vamos nos permitir”.  Permita-se!

E você, como tem visto sua vida no futuro? Deixe seu comentário abaixo, curta e compartilhe com seus amigos nas redes sociais.