Voltar

Estratégias Para um Bom Marketing Pessoal

Publicado em | 0 comentários

Pressmaster/Shutterstock Empatia, honestidade, bom humor são alguns do elementos que ajudam a construir um bom Marketing Pessoal

Marketing Pessoal – é melhor ter! Muitas pessoas podem não dar muita importância e até subestimar este fator, mas com certeza, ele é um elemento essencial à construção de um bom relacionamento pessoal e profissional.

Pessoas com esta habilidade têm facilidade em se relacionar e, geralmente, possuem muitos amigos e admiradores. Em outras palavras, elas sabem “se vender”, conhecem seu poder de influência e usam sempre este artifício para lhes ajudar a conquistar seus sonhos, metas e objetivos.

Mas engana-se quem acredita que esta competência é apenas uma questão de estética ou aparência. Nada disso! Uma pessoa bonita, embora possa atrair atenção para sua beleza, não necessariamente possui estratégias de marketing pessoal.

Assim, mesmo os indivíduos considerados, menos providos esteticamente, também podem se destacar em seus relacionamentos interpessoais por sua: empatia, automotivação, autoconfiança e autoestima, pois estes diferenciais pessoais sobrepõem qualquer componente físico.

5 Dicas Para Ter um Bom Marketing Pessoal

Tenha Empatia – Empatia está na forma com que nos relacionamos conosco, com o mundo e as pessoas à nossa volta. Por isso, busque se conhecer, se colocar no lugar das pessoas, emanar sentimentos positivos, pois isso sim; atraí as atenções para o seu melhor.

Sorria Mais – Cara fechada apenas afugenta possíveis amigos, colegas e parceiros de trabalho. Esteja aberto, sorria e sempre retribua um sorriso de forma honesta e amistosa. Esta amabilidade é o diferencial das pessoas de presença marcante.

Seja Honesto – Credibilidade passa por honestidade. Por isso, seja uma pessoa sincera, respeitosa e com valores e crenças congruentes com suas ações. Esse é um excelente cartão de visitas e um das marcas de quem tem uma boa imagem.

Saiba Dar e Receber – Relacionamentos positivos são aqueles em que há troca, onde uma pessoa ajuda a outra, reconhece seu valor, suas qualidades e também onde os indivíduos se ajudam, mutuamente, a crescer, aprender e ter sucesso na vida.

Fale de Ideias – Nada mais cansativo do que alguém que só fala de si mesmo. Por isso, para ter um bom marketing pessoal, procure falar de experiências, fatos, acontecimentos e interagir com as pessoas, falando e ouvindo, na mesma medida, e compartilhando o seu melhor.

Estas dicas são diferentes da maioria que você verá por ai. Acredito que, em se tratando da nossa imagem, o simples convence mais, pois não podemos criar um personagem de quem somos e fingir.

Quanto mais verdadeiros somos em nossas emoções, comportamentos e ações; mais temos a chance de conquistar oportunidades de mostrar nossos talentos e competências, pessoais e profissionais e atrair o interesse das pessoas à nossa volta.  Aproveite estas dicas e desenvolva o seu Marketing Pessoal!

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!