Pessoa sentada na escada de cabeça baixa, vivendo  sentimento do eu estou perdido na vida

Yuttana Jaowattana/Shutterstock A sensação de estar perdido e sem rumo assola muitas pessoas. Veja como o Coaching te ajuda lidar com isso!

Estou perdido na vida, não sei mais o que fazer ou como me desenvolver profissionalmente. Estou insatisfeito com minha carreira, sinto que perdi o rumo da minha vida e não sei por onde recomeçar agora…”. Estas são algumas das declarações frequentes de muitas pessoas que se sentem infelizes suas vidas e profissões, e que sofrem com a constante sensação de que perderam seu norte.

De fato, este sentimento não é nada agradável, pois todos nós queremos estar felizes em nosso trabalho e também em nossas relações pessoais e familiares. Mas claro, nem sempre isso acontece ou é simples para todo mundo. Muitas pessoas simplesmente sentem que se perderam ao longo do caminho, porém, não sabem ao certo quando tudo desandou e o que fazer para voltar para os trilhos.

Substitua Estou Perdido na Vida por Coaching!

Se você verdadeiramente deseja deixar este sentimento sabotador para trás, minha sugestão é, substitua-o por Coaching. Este é um poderoso e fantástico processo de desenvolvimento humano e aceleração de resultados, que realmente pode ajudar você, a se encontrar por meio do seu autoconhecimento.  Mas, o que isso significa na prática?

Bem, muitas vezes nos sentimos perdidos em relação ao rumo que nossa vida tomou e acabamos ficando infelizes com esta situação. A grande questão é que nem sempre entendemos claramente os motivos que nos levaram a ficar assim e acabamos sistematizando o problema para todas as áreas de nossa vida.

Assim, se a pessoa está infeliz no trabalho ela acaba levando esta insatisfação também para suas relações familiares, sociais e afetivas e, contaminando, também estes aspectos de sua existência e dificultando ainda mais sua jornada. Do mesmo modo, se a pessoa está com problemas pessoais e deixa isso impactar sua carreira, tudo acaba ficando de pernas para o ar. Portanto, é preciso equilíbrio!

Como o Coaching Funciona?

O processo de Coaching atua oferecendo o autoconhecimento que a pessoa precisa para se reorientar, ou seja, para identificar os motivos pelos quais se sente tão perdida e, para que assim, possa definir estratégias mais assertivas para vencer suas dificuldades e definir um plano de ação eficiente para mudar o que está lhe incomodando e, finalmente, sentir-se mais feliz, plena e realizada.

PSC

Se este também é o seu desejo, não espere mais tempo, procure o apoio de um coach profissional ou faça uma formação em Coaching e tenha todo o suporte que precisa para não se sentir mais perdido pessoal e profissionalmente e, especialmente, para dar um novo rumo em sua carreira.