Stocksnapper/ Shutterstock Nossas escolhas definem quem somos e direcionam nossa vida

Costumo dizer que tudo na vida é uma questão de escolha. E, embora muitas vezes, em decorrência das circunstâncias, possamos nos sentir sem opções ou mesmo encurralados, acredite: o poder de decidir, como vai lidar com cada situação, é sempre seu.

Lembre-se que foram suas escolhas que lhe trouxeram até aqui. E por mais que algumas decisões possam não ter sido as melhores, não se puna. Pense que foi o melhor que você podia ter feito naquele momento.

Sem esses erros, você não teria colhido tantos aprendizados, não teria crescido e se tornado uma pessoa mais preparada, como é hoje. Ressignifique, reflita sobre seus passos, pondere sobre suas intenções, perdoe-se, aprenda com seus erros e siga adiante, pois ainda há muito por vir.

A vida é para quem se atreve e, quando assumimos o papel de protagonistas da nossa história, por mais importantes que sejam as decisões e, por maiores que sejam suas consequências, aprendemos, na prática, a lidar melhor com as perdas e ganhos que cada escolha nos traz.

Esta consciência nos ajuda a encarar a responsabilidade de fazer escolhas, sejam estas em âmbito profissional, em sociedade ou na vida pessoal. Sair da zona de conforto, assumir a dianteira na nossa vida nos ajuda a evoluir continuamente como seres humanos e inspira na evolução dos demais.

Assuma o Controle da sua Vida 

PSC

Muitas pessoas não lidam bem com momentos de decisão, pois tem baixa estima, falta de confiança e, por isso, não se sentem capazes de fazer as próprias escolhas. Com isso, acabam assumindo uma postura submissa, temerosa, abrem mão de decidir e terceirizam esta responsabilidade para seus parentes, colegas de trabalho e amigos.

Quem possui esta dificuldade, sofre para decidir até mesmo sobre coisas simples, a exemplo, do que vai comer ou vestir. Esta falta de confiança mina os resultados do indivíduo, compromete sua autoestima e limita drasticamente os seus resultados.

Neste sentido, o Coaching se configura como uma poderosa ferramenta de transformação. Ao passar por este extraordinário processo, a pessoa tem a oportunidade de identificar os fatores que impõem tantas dificuldades quando o assunto é decidir.

Com isso, o coachee (cliente) tem maiores condições de trabalhar, efetivamente, para vencer as crenças e comportamentos limitantes que estão prejudicando sua vida. Este autoconhecimento permite ainda que a pessoa consiga visualizar suas competências e habilidades e, a partir disso, possa aumentar progressivamente sua autoconfiança.

Aprenda a fazer escolhas assertivas e potencialize seu poder de decisão. Invista na formação que vai mudar sua vida – Faça o Professional & Self Coaching – PSC, e ouse conhecer e viver seu potencial infinito.